Nem todas as ideias de decoração para casa exigem um investimento pesado de tempo e dinheiro. Se você está procurando algumas ideias de decoração para atualizar rapidamente a casa a preços acessíveis e que possam ser executadas rapidamente, confira essa lista!

Ideais para repaginar a casa rapidamenteFonte: Leila Dionizios Arquitetura.

1. Reorganizar a mobília – puxe os móveis para longe das paredes e tente reposicioná-lo em ângulos diferentes e inusitados. Por exemplo, um sofá dispostos na diagonal em uma sala estreita pode fazer com que o cômodo pareça mais amplo.

2. Pintar uma parede – pinte uma parede com a sua cor favorita para torná-la o ponto focal. Que tal pendurar uma obra de arte interessante nessa parede e mover uma bela peça de mobiliário para criar um cantinho mais interessante?

3. Utilizar plantas – flores e plantas em geral podem acrescentar um pouco do ambiente externo aos cômodos da casa. Se você não tem muito talento para cuidar de plantas, tente começar por aquelas que não exigem muitos cuidados, como cactos e suculentas. Sua casa ficará com uma aparência muito mais natural e revigorante com algumas plantas na decoração.

Plantas na decoraçãoFonte: Casa3 Arquitetura.

4. Utilizar um tapete – os tapetes são ótimas maneiras de dividir as áreas da casa, principalmente em cômodos que são integrados, como sala de estar e jantar. Tente escolher um que complemente esteticamente o cômodo que está sendo redecorado.

5. Pendurar fotos ou espelhos – acessórios decorativos acrescentam toques de personalidade ao cômodo. E, quanto melhor o acabamento dos objetos, mais elegante o cômodo pode ficar. Uma possibilidade é uma fotografia como se fosse um quadro. Outra é pendurar um espelho e posicioná-lo de forma que ele ajude a melhorar a iluminação do cômodo e ainda melhore a sensação de amplitude visual.

6. Exibir coleções – retire suas coleções favoritas das caixas. Pode ser um conjunto de estatuetas, um grupo de fotos ou até uma bela coleção de action figures. Esse tipo de objeto agrega muito a decoração pois mostra bem a personalidade do dono da casa. É importante encontrar uma área de exposição e agrupar objetos relacionados juntos, de forma que eles decorem e fiquem em segurança.

Fotos e almofadas na decoraçãoFonte: Arquitetude.

7. Adicionar almofadas decorativas – a boa notícia sobre almofadas decorativas é que elas são uma maneira fácil de adicionar texturas e estampas a um cômodo, deixando-o ainda mais confortável. Elas podem ser colocadas sobre o sofá, sobre a cama ou, ainda, em cima de um tapete bem macio criando um cantinho de leitura ou para assistir televisão bem inusitado.

8. Substituir as lâmpadas – muita gente nem repara, mas a iluminação do cômodo influencia muito a forma como percebemos o espaço. Por isso, se suas lâmpadas estão ultrapassadas, é hora de trocá-las por outras mais econômicas. E lembre-se que a luz amarela pode ajudar a tornar o espaço mais aconchegante.

9. Adicionar uma manta ou coberta – semelhante às almofadas decorativas, mantas e cobertas adicionam textura a sua mobília. Elas vêm em vários os tipos de tecidos, cores e estampas. Encontrar uma no estilo que você gosta não vai ser difícil. Cobertas e mantas, quando bem posicionadas sobre um sofá ou poltrona, podem deixar o cômodo ainda mais confortável. E, quando estiver frio, é só se cobrir!

Decoração rápidaFonte: Houzz – Margot Hartford Photography.

10. Eliminar a bagunça – arrumar nem sempre é uma atividade divertida. No entanto, a desordem chama muito mais atenção do que qualquer decoração. Por isso, encontre um lugar para cada coisa na decoração, deixando os cômodos em ordem e a decoração em evidência!

Deixe seu Comentário

Comentários