Se você está reformulando a decoração da casa, é provável que esteja gastando o maior parte do seu orçamento na cozinha ou no banheiro e o seu quarto esteja ficando para depois. Mas não precisa ser assim. Conheça 10 maneiras baratas para decorar o quarto:

10 maneiras baratas para decorar o quartoFonte: Dreamy Whites.

1. Reforme as portas do armário: fazer uma transformação básica nas portas do armário é muito fácil e barato. Você pode colar alguns espelhos nelas ou lixá-las e aplicar uma nova cor. Aproveite que já está com a mão na massa para trocar os puxadores e fazer com que o móvel pareça completamente novo. Assim você não gasta muito e não afeta seu orçamento.

2. Adicione drama com pintura: uma camada fresca de pintura pode fazer um quarto parecer novo imediatamente. Usar uma cor diferente na parede é uma forma barata e muito simples de fazer um quarto parecer recém reformado. Tente uma cor inusitada e combine-a com os acabamentos dos móveis ou de acessórios decorativos. Tons escuros com acabamentos metálicos estão em alta.

3. Visite um brechó de móveis: esse tipo de loja está repleta de mobiliário dos anos 1970, 1980 e 1990, mas ocasionalmente têm algumas peças mais modernas com preços muito melhores do que móveis novos. Mesmo que o móvel precise de alguns reparos, vale muito a pena investir numa peça de valor acessível que tem personalidade e muita história para contar.

4. Descubra onde comprar tecidos com valores acessíveis: você não tem que estourar o orçamento para ter uma cama bonita. Pesquise roupas de cama em lojas especializadas ou de departamento, mas não descarte fazer visitas a lojas de tecidos. Afinal, fazer lençóis é muito fácil e comprar um tecido de boa qualidade para mandar fazer um lençol tende a ser mais barato do que comprar um lençol pronto.

Formas baratas para decorar o quartoFonte: Ashton Woods.

5. Tenha pequenos tapetes: você não precisa de um tapete enorme para cobrir todo o chão do quarto ou mesmo todo o espaço sob sua cama. Use um tapete pequeno ao lado da cama para criar textura no ambiente e um detalhe interessante para os olhos. Tapetes de boa qualidade tendem a ser caros, mas um pequeno terá um valor muito mais acessível.

6. Cubra os pés da cama com uma saia: se você não pode investir em uma nova cama, não entre em pânico. Você pode comprar uma saia para cama e usá-la para dar um novo visual ao móvel. Este tipo de acessório é mais comum para camas box, mas é possível adaptá-lo para uma cama comum, principalmente para quem gosta de um visual mais romântico.

7. Tenha uma obra de arte: é claro que obras de arte podem custar muito caro. Por isso, é necessário pesquisar para encontrar a peça certa com o valor mais acessível. Você pode pesquisar na internet, visitar feiras livres ou dar asas à imaginação e começar um projeto próprio que, além de decorar o quarto, pode ser um ótimo passatempo.

8. Crie um dossel com varões e cortinas: você pode criar uma a cama dos sonhos com dossel pendurando varões no teto e complementando o projeto com algumas cortinas de voil ou outro material fino. O projeto é muito simples e pode dar um visual dramático e romântico ao quarto. Além disso, as cortinas podem ser ótimas para se proteger de mosquitos a noite.

10 maneiras baratas para decorar o quartoFonte: Pinterest.

9. Compre um espelho novo: espelhos não costumam ser peças caras, principalmente quando você vai a uma vidraçaria para adquirir a peça. Muitas vezes, essas lojas têm espelhos que sofreram pequenos acidentes e tiveram as pontas quebradas. Basta mandar cortar o que não estiver de acordo com o que você quer e usar o resto da peça. Outra opção é ter um jogo de pequenos espelhos.

10. Repense a cabeceira da cama: o orçamento não deu para investir em uma nova cabeceira para cama? Não tem problema. Tente algo um pouco inesperado como uma janela, uma porta, um adesivo de parede ou até uma pilha de malas. Deixe sua imaginação correr solta e logo você terá uma cabeceira nova e linda, mas que custou quase nada.

Deixe seu Comentário

Comentários