Dê a sua cozinha um novo visual, fazendo pequenas melhorias sem quebrar nada. Há uma boa quantidade de mudanças relativamente fáceis de fazer que não envolvem mexer na estrutura do cômodo. Veja 11 maneiras de atualizar sua cozinha sem fazer obras:

Como atualizar a cozinha sem fazer obraFonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

1. Repintar os armários: uma camada fresca de pintura pode transformar uma cozinha escura e suja num espaço iluminado e arejado. Se você já estiver pensando em começar uma grande obra de renovação da cozinha, este é um ótimo momento para se divertir com as cores.

2. Atualizar sua bancada: as bancadas constituem a maior parte da superfície visível de uma cozinha e estão sempre em evidência. Portanto, atualizá-las pode dar vida nova a toda o cômodo e ainda agregar um valor imediato ao imóvel.

3. Instalar uma nova rodabanca: a rodabanca é um item importante da cozinha, pois ela protege a parede, além de dar cor e personalidade ao cômodo. Se a sua rodabanca estiver desatualizada, substituí-la é muito fácil. Um pouco de textura, brilho e elegância já dão uma nova presença a cozinha.

4. Trocar as luminárias: a iluminação da cozinha é super importante. E ter boas e belas luminárias podem dar um toque especial ao cômodo. Se as suas luminárias já estão desatualizadas ou se você simplesmente se cansou delas, substitua por novas. O ambiente ficará mais moderno imediatamente.

11 maneiras de atualizar sua cozinha sem fazer obrasFonte: Casa3 Arquitetura.

5. Trocar a torneira: um detalhe básico como uma torneira nova pode ser um diferencial numa cozinha, principalmente se você escolher um modelo bem moderno. Experimento substituir a torneira tradicional por uma com mangueira flexível. Você verá que lavar a louça será muito mais fácil.

6. Expandir as superfícies: se você precisa de mais superfícies, não há necessidade de fazer uma obra. Adquirir um carrinho de cozinha, por exemplo, pode ajudar bastante. Outra opção são as ilhas móveis, que já vem prontas. Basta colocá-las na cozinha e usar.

7. Trocar as portas dos armários: às vezes, as portas dos armários ficam danificadas devido ao uso, mas o interior dos móveis está como novo. Trocar as portas ao invés de trocar todo o móvel pode ser uma saída econômica e que deixará a cozinha parecendo nova.

8. Instalar prateleiras: a cozinha também pode ser explorada verticalmente. Além disso, prateleiras abertas oferecem o espaço perfeito para exibir coleções ou manter acessíveis itens usados com frequência. Vinho, garrafas de azeite e até vidrinhos com temperos são bonitos e podem ajudar a decorar a cozinha.

Como atualizar a cozinhaFonte: Leila Dionizio Arquitetura.

9. Adicionar toques aconchegantes: um tapete ou uma cortina podem fazer toda a diferença na decoração da cozinha, pois tornam o espaço mais aconchegante. Muita gente não gosta de usar esses itens na cozinha, pois eles acabam sujos com facilidade. No entanto, atualmente existem tecidos desenvolvidos especialmente para usar na cozinha que não se sujam com tanta facilidade.

10. Trocar a mesa: que tal comprar uma mesa nova para a cozinha? Esse é um dos móveis principais do cômodo e possuem muito destaque e, ao substituí-la, a cozinha pode ficar parecendo nova. Você pode trocar só a mesa e reaproveitar as cadeiras se elas estiverem em bom estado. Outra opção é comprar uma mesa maior para receber mais pessoas ou ainda uma mesa num formato diferente, para surpreender seus convidados.

11. Adicionar acessórios decorativos: uma cozinha sem nenhum detalhe interessante pode parecer fria e pouco receptiva. Por isso, adicione detalhes decorativos ao espaço. Jarras com flores, fruteiras de mesa e até quadros temáticos podem fazer toda a diferença na decoração da cozinha. E o melhor de tudo é que você pode fazer isso sem ajuda e sem a necessidade de realizar nenhuma obra.

Deixe seu Comentário

Comentários