Claro que você limpa seu banheiro periodicamente. Mas é preciso admitir que há coisas escondidas e esquecidas neste cômodo que você provavelmente não vê há anos. Se você está achando seu banheiro apertado ou com uma aparência de bagunçado, confira essas 5 dicas para ajudar a deixar o banheiro mais organizado:

Como organizar o banheiro Fonte: Houzz – Art Peychev.

1. Jogue fora os remédios vencidos: guardar medicamentos no banheiro é normal. No entanto, também é muito comum terminarmos o tratamento e esquecer da existência dos remédios. E eles acabam guardados no banheiro só ocupando espaço e juntando poeira. Se você quer um banheiro mais arrumado e espaçoso, esse é o momento de verificar a validade de vidrinhos e caixinhas e descartar aqueles que estão vencidos. Afinal, ninguém deve correr o risco de tomar medicamentos vencidos.

Medicamentos para problemas específicos que ainda estão na validade podem ser guardados caso você ache que precisará deles novamente ou podem ser doados para instituições de caridade se você não for mais usá-los. Isso vai ajudar a liberar espaço no armário do banheiro para objetos e remédios que estão realmente sendo usados.

2. Troque as toalhas de banho: em um espaço que geralmente não possui um grande destaque visual, qualquer coisa com um pouco mais de cor acaba chamando atenção. Às vezes, trocar as toalhas de banho pode deixar o banheiro mais bonito, colorido e com uma aparência melhor. Além disso, toalhas limpas também contribuem para deixar o espaço parecendo mais limpo e cheiroso.

3. Dê atenção especial a ferrugem: isso é algo relativamente perigoso. Ao se machucar com algo enferrujado você (ou alguém da sua família) pode acabar pegando algum tipo de infecção, tétano ou mesmo tendo uma gangrena. Então por que guardar itens enferrujados se eles podem ser tão prejudiciais a sua saúde?

5 dicas para ajudar a deixar o banheiro mais organizadoFonte: Houzz – Robert Frank Interiors.

É melhor substituir tudo que esteja enferrujado no banheiro (e por toda a casa) do que ter que lidar com alguns doença ou problemas mais graves. Trocar itens enferrujados por novos também fará com que que seu banheiro pareça mais novo e arrumado.

4. Se desfaça de embalagens vazias: outro comportamento bastante comum é deixarmos um monte de vidros vazios dentro do box. Afinal, nem sempre nos lembramos de jogar fora aqueles vidros de shampoo e condicionador vazios e eles vão se acumulando e ocupando espaço no banheiro. Vidros vazios de perfume também acabam morando em prateleiras por muito tempo antes de serem jogados fora.

Se você precisa liberar o espaço ou simplesmente acha que esses excesso de embalagens está fazendo com que seu banheiro pareça uma bagunça, jogue tudo fora. Dê atenção especial a embalagens de vidro, que devem ser colocadas em uma caixa ou enroladas em jornal antes de serem colocadas no lixo, afim de que ninguém se machuque com esse resíduo.

5. Coisas que não pertencem ao banheiro: também é comum levar coisas que não são do banheiro para o banheiro e acabar esquecendo-as lá por muito tempo. Encontrar livros, revistas, chaves, telefones, ferramentas e uma série de itens inusitados neste espaço pode ser até engraçado, mas não é muito seguro, pois banheiros tendem a ter algumas bactérias no ar que costumam se instalar nesses objetos e podem causar infecções (por isso que também não é legal deixar as escovas de dentes desprotegidas).

Como organizar o banheiroFonte: Houzz – Etre.

Por isso, dê uma boa olhada no seu banheiro e retire de lá tudo o que não pertence ao espaço. Lembre-se de limpar corretamente os itens antes de guardá-los no local correto para eles não contaminarem outros ambientes da casa. E, todas as vezes que levar algo para o banheiro, não abandone os itens por lá. Isso ajudará a manter seu banheiro organizado por mais tempo.

Deixe seu Comentário

Comentários