Às vezes, visitamos casas realmente elegantes, em que toda a decoração parece cara e cada pequeno objeto tem um lugar pré-definido e um propósito. É claro que pode ser difícil reproduzir esse tipo de grandeza e beleza, mas há formas de fazer a decoração da casa parecer mais cara sem gastar muito.

5 formas de fazer a decoração da casa parecer mais caraFonte: Houzz – MB Design Studio.

É claro que o que faz essas casas parecerem tão bonitas e caras não são realmente os objetos em si, mas a forma com a qual eles são utilizados, formando um conjunto coeso e lindo de ver. O bom é que há maneiras de incorporar esse tipo de design em qualquer residência. Basta saber o que e como usar cada coisa.

Confira 5 formas de fazer a decoração da casa parecer mais cara:

1. Tenha um bloco de quadros: a arte faz com que uma casa pareça mais pessoal e elegante de forma intencional. Quadros coordenados, por exemplo, podem fazer até com que cartões-postais, desenhos feitos por crianças e até fotos feitas em cabines pareçam imagens dignas de serem vistas. Encontre uma moldura bonita, que combine com sua casa e compre várias delas para ter um bloco de quadros.

Há lojas de comércio popular que oferecem quadros elegantes e muito baratos. No entanto, se você não tem tempo para procurar nessas lojas, pode ir a uma loja que faça revelação de fotos, pois elas sempre têm quadros próprios para fotografias de vários tamanhos e com valores bastante acessíveis.

Dicas para fazer a decoração parecer mais caraFonte: Houzz – Catherine Alison Interiors.

2. Escolha uma paleta de cores e invista nela: criar um conjunto não é só somar peças, mas encontrar objetos que fiquem bem juntos, formando um todo coeso. E fica mais fácil conseguir esse efeito escolhendo uma paleta de cores e baseando todas as escolhas nela. Assim, fica mais fácil encontrar e coordenar peças, fazendo com que tudo pareça intencional e chique.

3. Minimalismo é seu amigo: comprar menos peças é inerentemente mais barato do que comprar um monte de coisas. Além disso, felizmente o minimalismo sempre foi sinônimo de elegância, o que é uma ótima notícia para quem está com o orçamento apertado.

Até é bom ter uma mesa de jantar, cadeiras, bancos, buffet, aparador, carrinho de bar, tapete, objetos de arte e um lustre em uma sala de jantar. No entanto, tudo o que você realmente precisa é uma mesa, um lugar para sentar e, talvez, um espaço para preparar as bebidas. A decoração minimalista vai destacar as poucas, porém belas, peças escolhidas e sair muito mais em conta.

4. Exiba suas peças mais interessantes: se a sua casa está cheia de objetos fascinantes que significam algo para você, há uma boa chance de que seus convidados também se sintam interessados por elas e pelas histórias por trás delas e nem reparem que outros itens da decoração não são assim tão bonitos ou interessantes.

5 formas de fazer a decoração da casa parecer mais caraFonte: Houzz – Alina Preciado.

Vale lembrar que agrupamentos de objetos são sempre uma forma de chamar atenção para eles. Uma caixa de fósforo pode parecer somente algo inútil sozinha. Mas experimente agrupá-la com uma cerâmica, um cartão postal e uma concha que você terá algo chamativo para o olhar.

5. Deixe suas intenções claras: lembre-se sempre que decorar uma casa intencionalmente é um grande luxo. Isso ajuda a fazer com que as pessoas olhem para os ambientes e percebam que você decorou tudo de uma maneira que realmente funciona, criando uma decoração única e personalizada de forma completamente intencional.

Você pode criar esse efeito de uma decoração intencional arrumando cuidadosamente suas almofadas ao invés de deixá-las jogadas de qualquer sobre o sofá, mantendo as superfícies livres de desordem e até usando objetos que não têm nada de artístico como se fossem obras de arte.

Deixe seu Comentário

Comentários