Seu quarto é romântico? Às vezes, nos apegamos tanto a funcionalidade do quarto que esquecemos que ele deve ter vários atrativos. Para criar um espaço bem sedutor, precisamos despertar os nossos cinco sentidos: toque, visão, olfato, audição e paladar. Confira 5 ingredientes para um quarto romântico.

Como criar uma atmosfera romântica no quartoFonte: Houzz – id 810 design group.

Quando estiver decorando seu quarto, não economize no tamanho da cama. Afinal, quanto maior, mais confortável ela tende a ser. Além disso, mantenha sua cama feita, pois um espaço arrumado e limpo é muito mais atraente. E não coloque equipamentos de ginástica ou exagere nos eletrônicos ao decorar o seu quarto, pois isso desvia a atenção.

Mas, além disso, quem quer romance precisa se concentrar em despertar os cinco sentidos do corpo humano. Por isso, veja 5 ingredientes para um quarto romântico:

1. Tato: A cama é muito atraente quando se parece com uma nuvem fofa. Pense em um hotel de luxo e tente replicar o visual usando um edredom macio. Roupa de cama com muitas cores e padrões tendem a distrair e desordenar a mente. Por isso, dê preferência às lisas ou que tenham poucos desenhos.

Além disso, procure usar lençóis de boa qualidade feitos de fios de algodão, pois eles são mais suaves ao toque. A melhor maneira de descobrir se um lençol é bom o suficiente é abrindo o pacote para tocá-lo. E depois de usar os lençóis certifique-se seguir as instruções de limpeza para que eles durem mais e mantenham a boa aparência por mais tempo.

Dicas de ingredientes para um quarto românticoFonte: Houzz – Concept Interiors.

2. Visão: crie um paraíso com combinações de cores harmoniosas e relaxantes, de preferência que tenha um visual luxuoso. Tente usar tecidos com tom sobre tom e acabamentos metálicos. Instalar um lustre já ajuda a dar outro visual ao cômodo. Além disso, almofadas extras deixam a cama com uma aparência ainda mais confortável.

Procure lugares seguros para adicionar algumas velas à decoração. Como a luz suave é muito mais romântica, você também pode trocar suas lâmpadas brancas por amareladas, que ajudam a dar um visual de maior conforto.

Não economize nas cortinas. Utilize tecidos com bom caimento, pois isso ajudará o quarto a parecer mais bonito sempre. Se o material não for escuro o suficiente, invista em um forro para poder escurecer o quarto sempre que desejar. Esta combinação vai tornar o quarto muito mais receptivo e te ajudar a se concentrar no romance.

3. Olfato: velas perfumadas agrupadas podem criar um efeito semelhante ao de uma lareira. No entanto, a escolha dos perfumes é fundamental. Opte por algo agradável e que tenha personalidade, mas que não seja enjoativo, tendo em vista que o quarto é um ambiente fechado e odores muito fortes podem ser realmente incômodos.

5 ingredientes para um quarto românticoFonte: Houzz – Carlisle Homes.

Se você não sabe bem o que escolher, fragrâncias afrodisíacas podem ser as melhores opções. A lavanda, por exemplo, é relaxante. Já o ylang ylang, ajuda a reduzir a ansiedade, energizar o corpo e deixá-lo mais sensível ao toque. O gengibre dá vitalidade e aumenta a libido, enquanto a canela intensifica o fluxo sanguíneo.

4. Audição: a música costuma ser parte importante de um ambiente romântico. Por isso, investir em um sistema de som para o quarto pode ser uma ótima ideia. Não se esqueça de instalar alguns alto-falantes próximos a cama para colocar algumas músicas românticas, que ajudam muito a criar o clima perfeito.

E não se esqueça de fechar a porta. Isso não só mantém os olhares curiosos longe como também ajuda a afastar os ruídos da rua e de dentro de casa, como máquina de lavar, telefones e animais de estimação.

5. Paladar: O que é mais sexy do que um champanhe com alguns morangos na cama? Chocolate é considerado um afrodisíaco e também combina perfeitamente com champanhe. Uma bandeja com os quitutes ou mesmo um balde de gelo só com a garrafa e duas taças já ajuda a criar o visual romântico, despertando o paladar imediatamente.

Deixe seu Comentário

Comentários