Receber visitas para as refeições pode gerar bastante pressão, especialmente em quem não tem o costume de cozinhar para muita gente. No entanto, se você é sempre o anfitrião, pode ter vontade de renovar o espaço cada vez que recebe seus convidados. Como isso pode significar um grande investimento, veja uma lista de 5 itens que você não precisa comprar novamente ao realizar festas.

Itens que você não precisa comprar novamente ao realizar uma festaFonte: Pixabay.

Oferecer um almoço ou jantar não se trata apenas de cozinhar, mas também de arrumar a casa, a mesa, colocar tudo em ordem… E isso pode ser bastante cansativo. Veja algumas formas criativas de trabalhar com o que você já tem e conheça 5 itens que você não precisa comprar novamente ao realizar festas:

1. Uma nova mesa: não há nenhuma razão para investir em uma mesa nova para realizar eventos na sua casa, mesmo que seja para acomodar um maior número de convidados. Uma mesa grande custa caro, pode exigir novas cadeiras e causar uma enorme dor de cabeça achar um lugar para armazenar tudo isso depois.

Em vez disso, junte várias mesas menores para formar uma longa. Alugar mesas também é uma opção válida e que pode ajudar na realização da festa. Se as superfícies não estiverem na mesma altura, tente colocar calços para que a superfície fique toda nivelada. Não tente esconder as articulações sob uma toalha gigante, basta colocar um passador de mesa no centro para dar uma aparência coesa.

2. Um novo conjunto de pratos: uma situação muito comum é não haver pratos do mesmo tipo para todos, o que pode fazer com que você sinta vontade de investir em uma nova louça. No entanto, este é outro investimento que pode ser bastante oneroso e passar despercebido pela maioria dos seus convidados.

Itens que não precisam ser comprados novamente ao realizar festasFonte: Pixabay.

Vale ressaltar que o visual com louças misturadas é uma tendência que está em alta e há até marcas que estão lançando coleções em que as louças não são todas combinadas. Se você tiver conjuntos pequenos de pratos, basta combiná-los alternando o padrão ao redor da mesa. Já se você tem peças suficientes para coordená-las por tema ou paleta de cores, vá em frente. Se não, abrace a mistura.

3. Um novo centro de mesa: objetos decorativos com um bom acabamento nem sempre são baratos, principalmente os maiores. Por isso, investir em um novo centro de mesa para decorar o ambiente pode não ser o melhor investimento a se fazer.

Se você quer montar um arranjo, compre novas flores, folhagens e ramos e monte algo novo e especial. Para isso, você não precisa de um jarro ou centro de mesa novos, somente das flores e sua imaginação. Já se você quer algo com um novo visual, que tal pintar um jarro que você já tenha e fazer um arranjo de suculentas? Fica lindo e super destacado.

4. Uma nova toalha de mesa: toalhas de mesa temáticas ou de festa são peças que não usamos com frequência, o que faz com que elas durem muitos anos. Por isso, se sua toalha de mesa ainda está com um belo visual, para que comprar outra? Usar uma combinação de toalhas também é uma opção e ainda ajuda a mesa a ficar com um visual mais personalizado.

5 itens que você não precisa comprar novamente ao realizar festasFonte: Pixabay.

Na verdade, toalhas de mesa estão um pouco fora de moda. Atualmente, é mais comum usar jogos americanos ou sousplat para apoiar pratos e talheres, e um centro de mesa com os suportes para travessas e panelas. O visual é mais clean e moderno e deixa à mostra a mesa, que, muitas vezes, é linda e fica escondida embaixo de uma toalha.

5. Decorações caras: considere a sazonalidade com a qual você irá usar uma decoração cara antes de comprá-la. Isso porque o preço alto nem sempre se justifica, principalmente se o item for usado uma vez por ano. Lembre-se que a mãe natureza fornece lindas decorações, que não são tão caras e ainda dão mais vida e colorido à casa.

Aproveite suas suas caminhadas ao ar livre para buscar inspiração para a criação de decorações para as festas. Folhas, bagas, ramos, flores e todo tipo de material que você encontrar podem entrar no jogo. Encha um recipiente de vidro, pedras ou água, acrescente algumas plantas e logo você terá um item decorativo lindo e que não custou quase nada!

Deixe seu Comentário

Comentários