Quem está decorando um espaço sempre tem dúvidas sobre quais cores usar. Afinal, nem sempre é fácil fazer combinações ou definir uma paleta que seja bonita, ousada e divertida. Dessa forma, o espaço acaba completamente branco, o que não significa, necessariamente, algo ruim. Neste caso, é importante encontrar maneiras de destacar um espaço branco.

Como destacar um espaço brancoFonte: Houzz – Boca Theater and Automation.

Muita gente diz que branco é chato e o certo é colorirmos a casa toda com diferentes tons de diferentes cores. No entanto, o que nem sempre é levado em conta por quem fala isso é que o branco é refrescante, relaxante, atemporal e extremamente clássico.

Ou seja, se você decidiu investir em cômodos brancos, você não cometeu erro algum e ainda terá uma decoração que vai se manter na moda por muitos anos, sem que seja preciso mudar as cores das paredes se você não desejar.

Mas antes de sair pintando tudo de branco e escolhendo móveis e acessórios desta tonalidade, cabe lembrar que essa é uma cor que suja com certa facilidade. Portanto, ter espaços completamente brancos em casa pode ser um desafio, principalmente se houverem crianças e pets na família. Manter o visual branco pode dar um pouco de trabalho, mas costuma valer muito a pena.

E embora as cores possam certamente levar vitalidade para um espaço, o branco não deixa de ser uma opção de cor e ter seus encantos particulares. Veja 5 maneiras de destacar um espaço branco e deixá-lo com muita personalidade.

5 maneiras de destacar um espaço brancoFonte: Houzz – Monika Hibbs.

1. Invista em diferentes texturas: em um esquema de cores de branco sobre branco é preciso utilizar diferentes texturas para que o espaço não pareça completamente branco e sem graça, como se não houvessem diferentes camadas no espaço. Utilizar vários tons de branco, como creme, off-withe e cinza claro também é uma boa opção para dar profundidade à decoração.

2. Adicione um pouco de contraste com cores brilhantes: para um ar moderno, utilizar camadas de branco com alguns detalhes em cores brilhantes pode ser uma ótima opção. Qualquer cor vai funcionar, mas laranjas, vermelhos e amarelos são especialmente vibrantes e ajudam a criar um visual mais alegre, moderno e arrojado.

3. Adicionar detalhes interessantes com itens neutros: imagine uma sala com o mobiliário e as paredes todas brancas. Isso não seria nada interessante, certo? No entanto, ao se acrescentar um tapete bege, uma cortina creme e algumas almofadas, o visual do espaço já muda completamente. Isso porque mesmo itens neutros ajudam a dar cor a espaços completamente brancos.

Além disso, os itens também ajudam a adicionar novas texturas ao espaço, tornando-o mais interessante è visão e ao toque. Mesmo cores neutras podem fazer uma grande diferença nos espaços, principalmente os que tem a cor branca como fundo.

5 maneiras de destacar um espaço brancoFonte: Houzz – Irvin Serrano.

4. Acentue a arquitetura do espaço: nem sempre os projetos de decoração dão ênfase aos detalhes arquitetônicos do ambiente, utilizando outros objetos para criar destaques no espaço. No entanto, utilizar um esquema de cores brancas pode fazer com que a arquitetura do espaço salte aos olhos, tornando o espaço ainda mais bonito e interessante.

Afinal, o branco permite que as texturas e as formas destaquem-se mais que as cores, o que nem sempre é possível de se fazer em uma sala cheia de cores e distrações, pois as linhas simples e bonitas acabam se perdendo.

5. Use a iluminação a seu favor: um espaço todo branco tende a parecer muito mais bem iluminado. Isso porque o branco reflete muito bem a luz, tanto a natural quanto a artificial, o que faz com que essa seja uma opção de cor super favorável para espaços que, naturalmente, precisam de uma iluminação melhor.

Deixe seu Comentário

Comentários