Em um pequeno espaço já é difícil encontrar um lugar para uma mesa, ainda mais para uma mesa grande, com várias gavetas e divisórias. Mas você não precisa de um móvel cheio de gavetas para armazenar suas coisas. Basta usar o espaço que já está disponível em sua vantagem. Confira então 5 maneiras de organizar uma mesa sem gavetas:

Como organizar uma mesa sem gavetasFonte: Houzz – Bueromobel Experte.

1. Use um suporte para monitor: se você possui um computador do tipo desktop, uma maneira muito fácil de melhorar o espaço disponível na mesa é colocar o monitor do computador em um suporte, que pode ser pendurado na parede, na mesa ou do tipo banquinho. Assim, você libera uma superfície maior sob a mesa, onde será possível apoiar outros materiais.

Para encontrar o suporte ideal, você deve ir a uma loja especializada e procurar um que atenda a medida do seu monitor. Não tente pendurá-lo sem o acessório correto ou sem seguir atentamente as instruções de instalação do produto, pois ele pode cair, quebrar e ainda danificar o que estiver sobre a mesa.

2. Aproveite o espaço das paredes: você pode não ter espaço em gavetas, mas sempre há formas de explorar as paredes para criar novos espaços de armazenamento. Com algumas prateleiras e ganchos, você pode manter todos os seus materiais de trabalho e arquivos organizados, lindamente exibidos e sempre à mão.

Outra opção interessante é adquirir um painel organizador para as miudezas, como lápis, canetas, tesouras, clipes e papéis de recado. Isso também ajuda a liberar um pouco de espaço sobre a mesa, aumentando a superfície de trabalho, mas mantendo tudo à mão, sem que haja necessidade de ficar procurando os materiais.

Como organizar uma mesa sem gavetasFonte: Pinterest – Maflingo.

3. Adicione um trilho lateral ou pendure uma haste: a parte lateral da mesa é um espaço que costuma ser subutilizado. Adicionar um trilho ou uma haste neste local pode ser excelente para armazenar e organizar suas coisas. Um fio preso na lateral da mesa pode segurar recipientes para colocar canetas e lápis, por exemplo.

Você também pode anexar ganchos na lateral da mesa para pendurar os fones de ouvido, o carregador do celular e até sua bolsa, por exemplo. Isso evita que os fios enrolem e os mantêm sempre acessíveis. Ganchos também podem ser ótimos para quem trabalha com artesanato e precisa guardar materiais que têm a tendência de enrolar.

4. Utilize bandejas e organizadores: separar a papelada em bandejas com diferentes níveis pode ser uma ótima ideia. Assim, você pode colocar os relatórios que precisa ler em um nível, os lidos em outro, contas a pagar em um terceiro e assim sucessivamente, tornando bem mais fácil e rápido localizar o que você precisa.

Além disso, existem organizadores para todo tipo de coisa e que podem ajudar a manter sua mesa bem arrumada. Assim, lápis, canetas, fitas adesivas e toda uma infinidade de materiais podem ficar sempre organizados e acessíveis. Organizadores verticais, por exemplo, são ótimos para revistas, manuais e outros documentos que não podem ser amassados e ocupam pouco espaço na superfície.

5 maneiras de organizar uma mesa sem gavetasFonte: Houzz – Brown William Art+Design.

5. Instale uma bandeja para teclado: se você usa um computador de mesa com um teclado, ele pode acabar ocupando um espaço na superfície que poderia estar servindo para outros propósitos. Uma bandeja para teclado também pode ser útil para apoiar o notebook quando você precisar que a superfície da mesa fique desocupada.

Mesmo que você não utilize nenhum tipo de computador, ter uma bandeja de teclado na sua mesa de trabalho também pode ajudar a criar bom espaço extra para o armazenamento de materiais em geral, principalmente se o móvel for pequeno.

Deixe seu Comentário

Comentários