Trabalhar em casa é um sonho para muita gente. No entanto, um home office sem graça e que não tem nenhum atrativo visual não é nada inspirador e pode até dificultar o trabalho. Felizmente, existem mudanças na decoração para tornar o home office mais interessante.

5 mudanças na decoração para tornar o home office mais interessanteFonte: Houzz – Boxwood Archtects.

Um escritório em casa pode facilmente tornar-se um espaço negligenciado. Uma vez que não é geralmente um espaço de entretenimento para família e convidados, a maior parte das pessoas tende a manter o escritório bem básico e sem nenhum esforço de decoração. Afinal, os maiores investimentos ficam em locais mais visíveis, como cozinha e sala de estar.

Porém vale lembrar que funcionalidade não significa falta de estilo. Um home office pode não ser um local muito público, mas mesmo assim deve ser confortável, funcional e bonito. Além de um mobiliário ergonômico, ter uma cor legal nas paredes e alguns objetos decorativos podem fazer toda a diferença inclusive na hora de buscar inspiração e concentração.

E, apesar do que se possa pensar, decorar um home office não precisa significar um grande gasto, principalmente se você já possui bons móveis. Confira 5 mudanças na decoração para tornar o home office mais interessante:

1. Use cor: nada mais triste do que um escritório monocromático. Isso significa que você desistiu antes mesmo de começar a decorar o espaço. Suas cores favoritas, por exemplo, podem ajudar a criar um espaço atraente, único e aconchegante. Cores claras podem ajudar a criar um ambiente mais bem iluminado e básico, enquanto as escuras dão profundidade a decoração, criando um espaço sofisticado.

Como mudar a decoração do home office para deixá-lo mais interessanteFonte: Houzz – Studio McGee.

Vale destacar que, segundo a cromoterapia, tons de azul estimulam a criatividade, enquanto o verde leva ao equilíbrio emocional e o amarelo estimula o raciocínio. Portanto, uma dessas três cores pode ser uma ótima opção para usar na decoração do home office.

2. Adicione acessórios: para personalizar um escritório, vale a pena investir em acessórios decorativos. Eles criam destaques decorativos e podem servir como fonte de inspiração na hora do trabalho. Além disso, objetos simples podem fazer toda a diferença na decoração de um home office. Uma nova luminária de mesa ou um novo tapete podem realmente transformar o espaço, deixando-o mais confortável.

Além disso, é importante lembrar que, mesmo que um cômodo seja exclusivamente destinado a funcionar como um escritório, ele ainda é uma extensão de sua casa. Por isso, não há necessidade dele ser extremamente corporativo. Toques pessoais, como quadros, fotografias e objetos especiais são ótimos para quebrar esse visual.

3. Maximize o espaço: muitas vezes, um home office é apenas uma pequena sala ou um recanto da casa. Por isso, é importante maximizar o espaço. Ter móveis proporcionais que se encaixam no espaço e ainda funcionem bem para o trabalho que é desenvolvido também é fundamental.

5 mudanças na decoração para tornar o home office mais interessanteFonte: Houzz – Juliette Byrne.

Mesas com gavetas, por exemplo, são ótimas, pois não ocupam mais espaço e proporcionam bons locais para guardar materiais. Além disso, ter uma ou duas prateleiras de apoio não só maximizam o espaço de trabalho, como também criam locais perfeitos para acessórios decorativos.

4. Organize com estilo: é importante manter a bagunça sob controle no seu home office. Afinal, não é só porque você está em casa que pode deixar tudo desarrumado. Mantenha a confusão contida utilizando materiais tradicionais de escritório, como pastas, cadernos e etiquetas. Eles ajudam na organização e também costumam custar muito pouco.

5. Simule um escritório: se você não tem um cômodo exclusivo para funcionar como escritório, então terá que simular um. Mesmo não tendo um escritório para chamar de seu, é possível criar ótimos espaços que funcionarão muito bem para trabalhar e ter aquela concentração que você tanto precisa. Além disso, um qualquer cantinho da casa que já possua uma bela decoração será mais inspirador do que um escritório de paredes brancas.

Deixe seu Comentário

Comentários