Limpar a casa não é a atividade mais divertida do mundo, especialmente quando você é uma pessoa bagunceira. Para evitar que a sujeira e a bagunça se acumulem ao longo do tempo, uma boa ideia é seguir algumas regras simples de limpeza e organização diariamente. Confira 5 pequenas regras de limpeza que podem mudar sua vida.

Como arrumar a casaFonte: Pixabay.

Arrumar um pouco da casa todo dia é um hábito saudável e evita aquele estresse de ter que lidar com uma faxina pesada. E é claro que todo mundo tem suas próprias regras quando se trata de arrumar, mas todos podemos concordar que limpar alguns minutos todos os dias é melhor do que passar um dia inteiro limpando a casa.

Veja 5 pequenas regras de limpeza que podem mudar sua vida:

Não saia de um cômodo sem colocar as coisas no lugar: quando você se levanta do sofá, olhe ao redor da sala e veja se há alguma coisa que não deveria estar por lá. Leve o objeto com você ao sair do cômodo e coloque no lugar ao qual ele pertence. Se você fizer isso cada vez que você sair de um cômodo, logo sua casa estará muito mais organizada.

5 pequenas regras de limpeza que podem mudar sua vidaFonte: Pixabay.

Sempre coloque as roupas no lugar antes de pegar outras: se você vai tirando um monte de coisas do armário enquanto se arruma, depois tem uma pilha de roupas para recolocar no guarda-roupas. Mas se cada vez que você tirar uma roupa colocar a anterior no lugar, certamente terá um quarto muito mais arrumado quando terminar de se arrumar. Lembre-se que, ao deixar tudo desorganizado ao sair de casa, é provável que você tenha que arrumar quando chegar.

Sempre coloque sua bolsa no lugar ao chegar em casa: é tentador deixar as coisas jogadas por cima dos móveis, especialmente depois de um longo e cansativo dia de trabalho. Mas sua vida será um pouco mais fácil se você colocar sua bolsa sempre no mesmo lugar ao chegar. Assim, no dia seguinte, você não precisará procurar por elas quando estiver saindo de casa. Além disso, esse hábito pode te ajudar a evitar muitos atrasos.

Como manter a casa limpa sempreFonte: Arquitetude.

Sempre limpe a pia do banheiro antes de dormir: a pia do banheiro é um espaço que deve estar sempre limpa. Afinal, é lá que você começa e termina seu dia. Por isso, não a deixe suja. Mesmo respingos de pasta de dente podem conter microrganismos que podem ser prejudiciais, principalmente quando entram em contato com os coliformes fecais que ficam no ar. Uma rápida limpeza diária ajuda o ambiente a ficar muito mais limpo.

Nunca deixe pratos sujos na pia durante a noite: deixar pratos sujos, mesmo aqueles só com um pouco de molho ou um pedaço de comida, ao ar livre durante a noite atrai pragas e apenas adiciona mais uma coisa à sua lista de tarefas para o dia seguinte. Faça um pacto com você mesmo de lavar a louça diariamente ou colocar tudo dentro da máquina de lavar louça ao fim do dia. Isso com certeza ajudará a tornar suas manhãs mais agradáveis e menos corridas.

Deixe seu Comentário

Comentários