Se você passa as noites virando de um lado para outro da cama é provável que fatores ambientais que você ignora estejam te incomodando sem que você perceba. Confira 5 problemas comuns para pensar ao decorar o quarto que podem estar tirando seu sono e como resolvê-los:

5 problemas comuns para pensar ao decorar o quartoFonte: Arquitetude.

1. Seu lençol fica soltando do colchão: este é um problema incrivelmente fácil de corrigir e não envolve trocar todos os seus lençóis por outros com elástico. Tudo o que é precisa fazer é ir a uma loja que venda roupa de cama ou acessórios para casa e comprar um kit de prendedores para lençol. Ele vão manter seu lençol sempre preso ao colchão, evitando que você acorde sem lençóis na cama.

Esse acessório custa entre R$10 e R$20 e pode ser usado por muito tempo. Um kit de prendedores para lençol vem com quatro prendedores e podem te proporcionar muito conforto, além de prolongar a vida do seu colchão.

2. Quando o tempo muda, você congela na cama: camadas podem ajudar bastante. Assim como costumamos usar mais camadas de roupa no inverno, a cama também pode receber mais camadas quando está mais frio. Você pode colocar um cobertor ou edredom por baixo do lençol que forra a cama para criar uma camada extra de proteção e mantenha outro ao pé da cama.

A ideia é ter opções caso você precise deles. Quem mora em locais quentes dificilmente passa por isso. Porém, quem mora em regiões em que o inverno tende a ser mais rigoroso vai sentir uma enorme diferença ao criar essa camada extra embaixo do corpo.

Problemas comuns ao decorar o quartoFonte: Arquitetude.

3. A luz te mantém acordado por um longo tempo ou te acorda muito cedo: se você dorme muito tarde e quer umas horinhas a mais de descanso de manhã ou as luzes da rua atrapalham seu sono, o ideal é ter uma cortina com blackout. Se você já possui cortinas, basta investir em um forro de bloqueio de luz para e esconder atrás delas.

A vantagem das cortinas com blackout é que, além de ajudar no controle da iluminação, elas também ajudam a proporcionar mais conforto térmico no espaço. Assim, você terá um quarto sempre aconchegante e fresquinho para dormir.

4. Você empilha um monte de coisas sobre a cama: a falta de tempo e de organização faz com que abandonemos um monte de coisas sobre a cama que só nos dão mais trabalho na hora de dormir. Há também pessoas que abusam da quantidade de travesseiros e almofadas para decorar a cama e, quando vão se deitar, não fazem ideia do que fazer com tudo.

Estes excessos não ocupam só seu espaço físico, mas também pode ocupar espaço mental, principalmente se essa situação faz você se estressar diariamente. Elimine os excessos e tente reservar um tempinho diário para colocar as coisas no lugar. Assim, quando for hora de dormir, sua cama estará desocupada.

5 problemas comuns para pensar ao decorar o quartoFonte: Houzz – Miro.

5. Seu quarto é um ambiente muito seco: para quem já tem alergias ou problemas respiratórios, ambientes secos podem desencadear crises ou agravá-las. Mas mesmo que este não seja o seu caso, mas você sente o seu quarto muito seco, é hora de comprar um umidificador. Felizmente, existem opções baratas que não são horrorosas nem ocupam muito espaço.

Escolha um umidificador de ar portátil, que você facilmente colocar sobre a mesa de cabeceira ou num cantinho próximo a cama para melhorar suas noites. Outra opção é colocar uma pequena bacia de água ao lado da cama, para ela umedecer o ar. No entanto, esta prática nem sempre é o suficiente para melhorar a qualidade do ar e ter uma boa noite de sono.

Deixe seu Comentário

Comentários