Escolher as cores para pintar a casa pode ser um trabalho muito mais exaustivo do que se imagina. Há tantas cores e combinações possíveis que podemos ficar confusos e acabar não escolhendo nada. Felizmente, a tecnologia pode ajudar. Para se ter uma ideia de como cada cômodo pode ficar, conheça 6 aplicativos que vão ajudar a escolher as cores para pintar a casa:

1. ColorSmart: o aplicativo, desenvolvido pela Behr Mobile, permite que se consulte todo o catálogo de tintas da Behr, visualize a sua escolha de cor em uma variedade de ambientes e tire fotos reais de qualquer espaço no qual você queira criar combinações de cores. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Aplicativos que ajudam a escolher as cores para pintar a casaFonte: Behr.

2. Color Capture: assim como outros aplicativos específicos de empresas fabricantes de tinta, a versão da Benjamin Moore permite que você brinque com as cores de tintas da marca. O aplicativo torna mais fácil salvar favoritos para facilitar saber o nome da tinta que você gostou. Além disso, se você ver uma cor que gostou, basta fazer uma foto e ajustar a amostra com o aplicativo que ele fornece o nome da tonalidade mais próxima a partir das amostras da Benjamin Moore. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Como escolher a cor para pintar a casa através de aplicativosFonte: Benjamin Moore.

3. ColorSnap Visualizer: escolher uma paleta de cores coesa pode ser complicado. Por um lado, parece haver um suprimento infinito de matizes para escolher, e, por outro, criar uma mistura de cores pode ser incrivelmente intimidante. Mas com o aplicativo da Sherwin-Williams basta tirar uma foto de algo que te inspirou que ele apresenta uma paleta a partir desta imagem. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas iOS e Android.

Aplicativos de pinturaFonte: iTunes.

4. Paint My Place: o aplicativo é pago e está disponível apenas para iOS, porém pode ser realmente útil para quem quer pintar a casa. Ele oferece 30.000 cores de tintas de 37 empresas, incluindo Sherwin-Williams, Ralph Lauren Paint, Martha Stewart e muitas outras, principalmente marcas importadas. Felizmente, o aplicativo custa apenas três dólares.

6 aplicativos que vão ajudar a escolher as cores para pintar a casaFonte: Paint My Place.

5. Paint Tester: se você quer descobrir quais cores combinam entre si ou quais são opostas, o Paint Tester pode ser a ferramente certa para sua necessidade. A versão gratuita do aplicativo permite que você selecione cores de inúmeras marcas a partir de paletas pré definidas, criando combinações. Já a versão paga oferece uma ferramenta de captura de cor, que permite tirar fotos dos cômodos e aplicar nelas as cores que você gosta. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android e sua versão paga custa 3 dólares.

Aplicativos que vão te ajudar a escolher as cores para pintar a casaFonte: iTunes.

6. Home Harmony: disponível apenas para usuários do sistema Android, o Home Harmony é um dos aplicativos mais queridos por quem está escolhendo cores para casa. A ferramenta permite que você tire fotos do ambiente que será fotografado e aplique diferentes paletas de cores nas imagens. Apesar do programa ser um pouco limitado, ele é gratuito e está em constante atualização.

6 aplicativos que vão ajudar a escolher as cores para pintar a casaFonte: Home Harmony.

Deixe seu Comentário

Comentários