O denominador comum em todas as casas elegantes? Eles mostram sua personalidade. E se a única coisa que te impede de viver numa casa sofisticada é você, veja 7 coisas que fazem uma casa ficar pouco sofisticada:

7 coisas que fazem uma casa ficar pouco sofisticadaFonte: Houzz – Frederique Samson Architecte d’intérieur.

1. Você decorou tudo muito rapidamente: esqueça cada coisa que você já ouviu falar sobre decoração, aplicou na sua casa e deixou para lá. Decoração é um processo em constante evolução; você traz uma nova peça, retira as outras e assim sucessivamente. Esse fluxo de coisas faz com que sua casa reflita, cada vez mais, quem você é.

2. Você não leva a sério o trabalho de decorar a casa: é a sua casa, não um museu ou um show. Se você gosta de animal print, então use-o. Se você está realmente atraído por uma luminária inusitada, compre-a. Você pode equilibrar itens pouco convencionais com peças mais tradicionais por toda a casa. Mas, para isso, é preciso levar o trabalho de decorar da casa a sério.

3. Você compra ambientes prontos: nada mais cômodo do que entrar numa loja de móveis e comprar um ambiente pronto. Mas nada além de toalhas, pratos, panelas e frigideiras e talheres deve ser comprado como um conjunto completo. O visual fica parecendo arrancado de um catálogo e tende a apresentar muito pouco charme.

Idealmente, todos queremos espaços coordenados e que se complementem, mas comprar ambientes prontos não é a melhor saída. E, embora seja inteligente investir em um sofá de qualidade e coordenar cadeiras estofadas, não compre esses ambientes prontos a menos que você queira morar em uma uma casa que parece uma loja de móveis. Em vez disso, misture estilos diferentes.

O que deixa a casa pouco sofisticadaFonte: Casa3 Arquitetura.

4. Você supões que objetos de arte originais estão fora de seu orçamento: casas consideradas sofisticadas têm obras de arte originais penduradas em suas paredes, não reproduções que também podem ser encontradas nas paredes dos vizinhos. Loja populares, antiquários e a internet estão cheias de obras de arte com valores muito acessíveis.

Mas é importante saber escolher as peças que vão entrar na decoração. Analise bem o estado da obra, pois se ela estiver muito danificada pode acabar nem sendo usada. Além disso, leve em conta o estilo do ambiente para que a obra fique coesa no espaço. Confie em seus instintos e é provável que tudo corra bem.

5. Você pensa que coleções são para avós: agrupamentos de objetos podem contar muito sobre você, sua história e a da sua família. Por isso, não tenha medo de coleções nem de deixá-las à vista e tão pouco de usá-las. Nada está fora dos limites: de têxteis a louças, prataria e até taxidermia podem ser ótimos objetos decorativos cheios de história.

6. Você cria espaços pouco funcionais: os cômodos da casa devem ser especiais e hospitaleiros. Locais destinados a sentar, beber, ler e conversar não são só bonitos, como também funcionais. Estofados com forro de seda, por exemplo, são antiguidades estimadas, mas não facilitam em nada a vida do século XXI, pois além de uma conservação melindrosa são muito pouco acolhedores.

7 coisas que fazem uma casa ficar pouco sofisticadaFonte: Arquitetude.

Os diferentes espaços da casa devem ser projetados para serem realmente usados, aliando beleza e funcionalidade. Por isso, opte por móveis e objetos bonitos, de boa qualidade e que proporcionem conforto para os usos diários, como deitar para assistir televisão ou sentar para ler um livro.

7. Você esquece de editar: tem gente que se diverte tanto decorando a casa, escolhendo tecidos e coleções peculiares, que não veem o tempo passar e tão pouco o exagero de todos esses itens quando colocados juntos. É importante parar e ver como tudo está se unindo. Viver no caos visual é muito desagradável, então lembre-se que pode ser necessário tirar algumas para equilibrar o visual.

Deixe seu Comentário

Comentários