Existem boas chances de que você tenha visto piso de borracha em escolas, academias, espaços comerciais, dentre outros lugares. Mas você sabia que esse tipo de piso também pode ser usado em residências? Confira 7 coisas que você não sabia sobre pisos de borracha e passe a considerá-lo como mais uma opção para decorar a casa.

Pisos de borracha na decoraçãoFonte: Houzz – Ogawa Fisher Architects.

1. Nem todo piso de borracha tem textura de bolinhas: as bolinhas no piso de borracha funcionam como uma textura antiderrapante. No entanto, não existe nenhuma obrigatoriedade de que pisos de borracha tenham essa textura. Por isso, eles são vendidos com outros tipos de textura e também lisos. Mas se você gosta do visual industrial, certamente as bolinhas do piso de borracha não serão um problema.

2. Agradável sob os pés: é natural que isso aconteça. Afinal, a borracha tende a ser um material mais macio do que revestimentos tradicionais. O bom disso é que andar sobre um piso de borracha pode ser relaxante. Este pode ser uma escolha de revestimento perfeita para um espaço onde você fica de pé por longos períodos de tempo, como a cozinha.

3. Muito durável: é praticamente impossível estragar um piso de borracha e, por isso, eles podem durar até mais de 20 anos. No entanto, ele é suscetível a manchas de gordura e precisa ser encerado periodicamente para que sua superfície fique mais resistente e não ocorra sua descoloração. Por outro lado, esse não é um trabalho diferente do que se tem com um piso de madeira, por exemplo.

7 coisas que você não sabia sobre pisos de borrachaFonte: Houzz – Becki Peckham.

4. Um ótimo isolante sonoro: a borracha tem a excelente qualidade de ser um ótimo isolamento sonoro, o que o torna uma ótima opção para um apartamento,ou qualquer lugar que você deseje que seja bem silencioso. Instalar piso de borracha no quarto das crianças, por exemplo, pode ser uma ótima ideia, pois assim o ambiente fica mais silencioso e seguro.

5. É eco-friendly: geralmente, a borracha é feita a partir do látex de árvores. No entanto, muitas marcas de pisos de borracha não utilizam esse material, mas pneus reciclados retirados de aterros sanitários. Se você realmente decidir usar pisos de borracha na decoração da casa, fique atento quando for escolher para optar por um reciclado e deixar seu lar ecologicamente correto.

6. Existe em praticamente qualquer cor que você pode imaginar: se você ama a ideia de um piso amarelo brilhante, ou um branco, ou mesmo um arco-íris, é possível conseguir montar o efeito com um piso de borracha, com a vantagem de que ele não arranha ou estraga com facilidade. Assim, seu piso se manterá como novo por muito mais tempo.

Pisos de borracha na decoração residencialFonte: Houzz – AMI Design.

7. Essa pode ser uma opção cara para decorar a casa: é claro que todas essas vantagens têm um preço e o piso de borracha pode sair tão caro quanto um porcelanato ou piso de madeira. No entanto, como ele é fabricado para uso industrial, ele tende a durar muito mais do que qualquer revestimento fabricado para ser usado em residências.

Deixe seu Comentário

Comentários