Muitos de nós provavelmente têm uma ideia do que deve ter um quarto: uma cama, mesinhas de cabeceira, um guarda-roupas, talvez até uma luminária de leitura. Mas, às vezes, os quartos mais incríveis são aqueles com elementos inesperados! Confira 7 ideias inusitadas para usar na decoração do quarto:

7 ideias inusitadas para usar na decoração do quartoFonte: Houzz – Robertson Lindsay Interiors.

1. Use algo diferente como mesinha de cabeceira: você não precisa usar uma mesinha de cabeceira tradicional no seu quarto. Cadeiras, fruteiras, malas, uma pilha de livros e até um tabuleiro de xadrez em cima de um banquinho podem funcionar muito bem como mesinhas de cabeceira bem diferentes e inusitadas. Qualquer superfície plana e que aguente peso pode ser usada como mesinha de cabeceira.

2. Use cores e padrões ousados: é normal se sentir tentado a usar cores neutras e poucas estampas ao decorar o quarto. Afinal, este deve ser um cômodo calmo e tranquilo, propício ao relaxamento. Mas você também pode querer tentar algo mais ousado para dar uma renovada no ambiente e se sentir mais energizado ao acordar. Cores chamativas e padrões inusitados podem dar um toque especial à decoração do quarto.

3. Vá além com as obras de arte: não pense que você tem que ficar com apenas uma tela pendurada ou arte emoldurada acima de sua cama ou qualquer outra parede. Vá além e transforme o seu quarto em uma verdadeira galeria. Outra opção é pendurar um tapete ou, ainda, pintar algo na própria parede. Assim o espaço ficará com muito mais personalidade.

Itens inusitados para usar na decoração do quartoFonte: Houzz – Design Vidal.

4. Tenha uma cabeceira incomum para a cama: cabeceiras de madeira ou estofadas são opções naturais para se usar na decoração do quarto. Mas você já pensou em fazer algo diferente para gerar mais impacto ao entrar no quarto? A área da cabeceira é um ótimo local para experimentação. Uma porta velha revestida de tecido colorido, por exemplo, é linda e pode ser uma ótima ideia.

5. Não se esqueça do pé da cama: mesmo em um quarto super pequeno é possível adicionar detalhes interessantes ao pé da cama. Experimente colocar um banco, uma banqueta ou um baú no local para guardar sapatos ou até a roupa de cama. Ou tente algo inusitado e decore usando pilhas de livros ou outros objeto inusitado que você tenha em casa.

6. Tenha um tapete: se você não tem um tapete no quarto, este pode ser o momento certo de adquirir um. Afinal, os tapetes protegem o piso e seus pés, dando ao espaço um clima mais aconchegante. Você pode ter um tapete grande sob a cama ou um menor ao lado da cama, para colocar os pés ao acordar. A sensação de não pisar no piso frio logo cedo pode ser ótima.

Dicas inusitadas para usar na decoração do quartoFonte: Houzz – Rikki Snyder.

7. Adicione plantas vivas: pode parecer inusitado para muita gente, mas ter plantas no quarto pode ser uma ótima forma de dar mais cor e vida ao espaço. Pode ser um vasinho pequeno em cima da mesa de cabeceira ou até uma grande samambaia pendurada na janela. O ideal é levar em conta o tipo de iluminação do ambiente, a circulação do ar e o nível de preocupação que você deseja ter com a planta ao escolhê-la.

Deixe seu Comentário

Comentários