Há vários lugares em casa que temos a tendência de ignorar ao decorar. Isso porque pode parecer bem difícil encontrar uma utilidade para eles. No entanto, se você mora em uma casa pequena, não pode deixar passar a oportunidade de usar esses cantinhos esquecidos para tornar sua residência mais bonita e confortável. Conheça 7 lugares facilmente esquecidos ao decorar a casa:

Lugares esquecidos na decoraçãoFonte: Houzz – Maria Killam.

Os cantos dos cômodos: mesmo os cantos dos menores cômodos podem ser uma boa oportunidade para a instalação de estantes extras, criando ainda mais espaços de armazenamento. Se você é locatário do lugar onde mora e não deseja instalar prateleiras para não furar as paredes, considere adquirir uma estante de canto para decorar diferentes cômodos e ter espaços extras de armazenamento.

Acima das escadas: geralmente, usamos a parte de baixo da escada para vários fins, desde decorativos até a criação de um armário. No entanto, a parte de cima da escada pode ser utilizada para fins decorativos. Este pode ser o local ideal para criar uma pequena galeria de arte, com quadros variados ou um mural de recordações com várias fotos da família.

O corredor de entrada estreito: muitas casas e apartamentos têm um longo e estreito corredor de entrada, que acaba subutilizado. Enquanto este espaço pode ser um desafio para qualquer decorador, a chave é escolher peças que tenham uma forma longa e estreita como a do corredor. Buffets e aparadores finos, que geralmente seriam usados na sala de jantar, podem complementar bem esse tipo de corredor estreito e criar um espaço extra para armazenamento de objetos e decorações.

7 lugares facilmente esquecidos ao decorar a casaFonte: Houzz – Fawn Galli Interiors.

O banheiro: só porque esse é um espaço que nem todos vão ver, não significa que você não deva decorar o banheiro e deixá-lo tão bonito quanto o resto da casa. Existem várias opções de decoração para colocar no banheiro que o deixam com muito mais personalidade, como um vaso com flores e até uma cortina para o box inusitada.

Sob as janelas: a parte de baixo das janelas tendem a ser espaços muito pouco utilizados, pois a tendência é de se não colocar nada no local para evitar que ele acabe danificado. No entanto, este pode ser o espaço perfeito para colocar alguns vasos de planta, pois espaços sob a janela tendem a receber boa iluminação e ventilação.

A parte superior dos armários de cozinha: outro espaço que é ignorado ao decorar a casa é a parte superior dos armários, principalmente os de cozinha. No entanto, este pode ser um local interessante para armazenar itens de uso sazonal ou até produtos de limpeza. Mas cuidado, tente não colocar muito peso sobre os armários para não danificá-los.

7 lugares facilmente esquecidos ao decorar a casaFonte: Houzz – Cornerstone Architects.

Em cima das portas: se não cabem mais prateleiras e estantes nas suas paredes (nem nos cantos), uma boa saída pode ser instalá-las em cima das portas. Afinal, esse é um lugar que dificilmente é utilizado. É possível facilmente adicionar uma única prateleira ou pendurar uma obra de arte acima da porta, criando um ponto decorativo inusitado e que vai chamar bastante atenção.

Deixe seu Comentário

Comentários