Quer deixar sua casa bonita, elegante e surpreendente como um desfile de moda? Confira 7 regras da moda para usar na decoração da casa:

Regras da moda para aplicar em casaFonte: Casa3 Arquitetura.

1. Crie camadas: criar camadas é algo muito comum na moda e também pode ser ótimo para a decoração da casa. Primeiro, olhe para o seu espaço e escolha uma base, que pode ser a cor da parede. Em seguida, adicione algumas cores sólidas ou estampas em pequena escala. Depois, adicione estampas maiores e toques de cores mais escuras.

Este truque de criar camadas na decoração dos ambientes acrescenta interesse visual e mantém os olhos se movendo em torno da sala, por todos os cantos, ao mesmo tempo que cria muita coesão para o espaço.

2. Adicione textura: quem não ama se sentir confortável e elegante ao usar uma roupa? Pense neste sentimento para decorar sua casa. Use camadas de tecidos e texturas variadas para criar essa sensação. Chintz liso e veludo brilhante junto a couro e tecidos de algodão podem criar essa dimensão elegante e confortável que muita gente procura.

Não se esqueça de olhar para além dos materiais que você já conhece também. Afinal, outros itens também podem ajudar a trazer textura ao espaço, como papel de parede, materiais inusitados, acessórios decorativos e até tapetes de materiais variados.

7 regras da moda para usar na decoração da casaFonte: Arquitetude.

3. Misture peças casuais em espaços formais: esse é um comportamento comum no mundo da moda. A mistura de peças informais e formais criam um visual dinâmico e bem humorado que também é possível usar na decoração da casa. Afinal, usar objetos decorativos informais em ambientes super formais pode deixá-los mais versáteis e com toques de personalidade.

Peças inesperadas também ajudam a surpreender as pessoas, que tendem a querer saber mais sobre o objeto, seu uso e sua história. Ou seja, se você quer entreter as pessoas, a escolha certa de objetos decorativos pode gerar muito interesse e conversa.

4. Pegue leve: em uma maquiagem, quando fazemos algo mais pesado nos olhos, devemos pegar leve com o resto do rosto. E o mesmo acontece com a decoração da casa. Usar elementos muito encorpados por todo o ambiente vai torná-lo muito carregado e fazer com que sua decoração pareça muito exagerada e pesada.

Use peças pesadas e de destaque, mas faça escolhas cuidadosas para que seu ambiente fique bonito, elegante e com um visual coeso e leve.

7 regras da moda para usar na decoração da casaFonte: Casa3 Arquitetura.

5. Valorize a aparência, mas não ignore conforto e função: todo mundo sabe que, para um visual ser um sucesso, aparência, conforto e função devem estar juntos. E você também deve começar a pensar dessa forma na decoração da sua casa. A união de beleza, conforto e funcionalidade cria ambiente que não são só um deleite para o olhar, como também habitáveis.

Assim como você não deve comprar um par de sapatos desconfortáveis apenas para ficar com uma boa aparência, você também não deve comprar um sofá que não seja confortável de sentar apenas para compôr um cômodo.

6. Invista em peças de qualidade: tanto em moda quanto decoração, há locais em que você deve gastar mais e outros em que pode economizar. Acessórios decorativos que podem cair e quebrar com facilidade, como porta-retratos, molduras, e enfeites podem ser mais baratos, pois tendem a ser substituídas com certa periodicidade.

Já nas peças maiores de mobiliário como sofás, mesas, cadeiras e os eletrônicos devem receber melhores orçamentos. Afinal, móveis e eletrônicos de qualidade duram muito e não precisam ser substituídos, o que faz com que seu dinheiro renda muito e o investimento valha a pena.

Como decorar a casa com regras de modaFonte: Arquitetude.

7. Adicione um toque de glamour: um pouco de brilho, um acessório elegante ou até um batom vermelho podem fazer toda a diferença num visual e também na decoração da casa. Objetos metálicos ou de cores fortes tendem a se destacar e se tornar o centro das atenções, principalmente quando contrastam com o espaço e têm um ótimo acabamento.

O brilho é um toque especial que pode ser usado em todos os ambientes para deixar o espaço glamouroso, elegante e belo, contribuindo muito com a decoração e com a iluminação dos diferentes espaços.

Deixe seu Comentário

Comentários