Ao criar um quarto para um casal, não é fácil ter que lidar com ideias de design e decoração muito divergentes. Mesmo o casal mais unido pode acabar discutindo por causa da decoração do quarto de casal. Mas como projetar um quarto com o equilíbrio perfeito? Veja 8 dicas para criar um quarto de casal elegante e personalizado:

8 dicas para criar um quarto de casal elegante e personalizadoFonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

1. Comece com uma base neutra: branco, marfim, cinza, marrom e gelo são cores sutis e que não sugerem um gênero específico. Por isso, usar uma delas (ou algumas) como base na criação de um quarto de casal elegante e personalizado pode ser uma boa ideia. Os tons de cinza estão muito na moda e prometem se manter um forte tendência por muito tempo. Por isso, utilizá-lo na decoração pode ser uma ótima ideia.

2. Use um tecido masculino na decoração: tecidos mais masculinos, como o xadrez, por exemplo, podem ser ótimos para dar toques especiais a decoração do quarto. Se você conseguir um tecido xadrez numa cor que contraste com os tons da parede ele irá se destacar. Use pequenas doses deste padrão em detalhes decorativos, como almofadas ou a cúpula de um abajur, para deixar o cômodo interessante visualmente.

3. Jogue com espelhos: espelhos são essenciais e também podem ser usados na decoração de um quarto de casal elegante e personalizado. O espelho ajuda a aumentar visualmente o cômodo ou ainda pode contribuir com a iluminação do cômodo. Um espelho de corpo inteiro pode ajudar na hora de se arrumar. Já um jogo com vários espelhos decorativos é lindo e ainda contribui para criar uma decoração mais moderna no quarto.

Dicas para decorar o quarto de casalFonte: Arquitetude.

4. Combine estilos de móveis: como nem sempre o casal tem o mesmo estilo, misturar os designs pode ser uma boa opção. Uma cama com design mais moderno pode ficar ótimo junto a mesinhas de cabeceira com visual vintage. A combinação de linhas retas e formas curvas representa ambos os sexos e também torna a seleção de móveis mais interessante.

5. Não se esqueça da iluminação: além do luar e luz de velas, coloque luz artificial no seu quarto, de preferência em dimmers. Ter controle sobre a quantidade de luz permite que você defina a atmosfera com apenas um toque de um botão. Para complementar a luz do quarto, tenha abajures ou luminárias nas mesinhas de cabeceira, principalmente se o casal gosta de ler na cama.

6. Cerque-se de memórias felizes: seu quarto é um refúgio para descanso e um lugar para momentos íntimos. Escolha uma parede para pendurar suas melhores fotografias, inclusive do casamento e de lugares que vocês visitaram juntos. Se você não quiser pendurar fotos na parede, coloque alguns porta-retratos em lugares estratégicos do quarto.

Decoração de quarto de casalFonte: Leila Dionizio Arquitetura.

7. Suavize para gerar conforto e relaxamento: além de tornar o quarto bonito, certifique-se de dar igual atenção ao conforto. Uma boa noite de sono pode resolver muito problemas, por isso mantenha a decoração suave, elegante e confortável para que o casal possa sempre relaxar quando estiver neste recanto.

8. Crie algo único: você e seu parceiro (ou parceira) são pessoas diferentes, então está tudo bem se demorar um pouco para vocês encontrarem o estilo certo para a decoração do quarto. Concentre-se no que vocês tem em comum e use esses pontos na construção de uma base sólida para a decoração do quarto de casal. Editar e experimentar móveis e objetos decorativos é sempre uma opção válida para se chegar até a fórmula vencedora.

Gostou dessas dicas? Tem alguma para acrescentar? Conta pra gente como você cria um quarto de casal elegante e personalizado.

Deixe seu Comentário

Comentários