Na época das festas de final de ano é comum receber hóspedes e visitas, principalmente nas noites de Natal e Ano Novo. E a entrada da casa pode acabar passando várias impressões para as pessoas que chegam na sua residência para comemorar essas datas. Mas você sabia que exites formas simples para decorar a entrada da casa para as festas?

8 ideias simples para decorar a entrada da casa para as festasFonte: Houzz – Mary Prince.

O ideal é passar uma primeira impressão bem alegre e festiva. Afinal, essa é uma época de muitas comemorações. Mas se você acha que realizar mudanças na entrada da casa exige muito esforço e dedicação, veja essas 8 ideias simples para decorar a entrada da casa para as festas e deixe todos encantados.

Reformas rápidas: se a entrada ou a porta estiverem precisando de uma reforma rápida, como uma nova mão de tinta, esse é o momento ideal para aplicar essas mudanças. Mandar podar as plantas e a grama também ajuda a valorizar a entrada da casa. Afinal, de nada adianta pendurar um monte de enfeites se a aparência geral é de que a casa precisa de reformas.

Pendure uma guirlanda verde com uma fita vermelha na porta: qualquer guirlanda simples e verde ganha um toque especial ao receber uma fita vermelha. Enrole a fita em torno da guirlanda ou faça um laço bem bonito e cole nela. Em seguida, prenda a guirlanda na sua porta da frente. Guirlandas são itens muito tradicionais na decoração de final de ano pois atraem sorte.

8 ideias simples para decorar a entrada da casa para as festasFonte: Houzz – System Pavers.

Ilumine o trajeto: instalar luminárias no trajeto da rua até a porta da casa é uma maneira muito simples para criar uma ambientação linda no seu jardim. Vale lembrar que essa iluminação também pode ajudar a acabar com os mosquitos, pois eles se sentem atraídos pelas luzes e acabam morrendo ao entrar em contato com as luminárias.

Plante flores no jardim: as flores dão um colorido bem especial na entrada da casa. Por isso, ter algumas nos jardins pode fazer com que sua casa tenha uma aparência ainda melhor. Dê preferência a flores da época e que se sustentam bem no calor, como petúnias, alpíneas, cravíneas, lisianthus, orquídeas, jacintos, dentre muitas outras.

Instale uma aldrava na porta: quer dar um clima bem extravagante a entrada da sua casa? Então instale uma aldrava na porta. Existem vários tipos de aldravas, das mais simples as mais trabalhadas, que podem dar charme e elegância a sua casa desde a entrada.

Dicas de decoração para a entrada da casa nas festas de fim de anoFonte: Houzz – My Sweet Savannah.

Pinte o número da casa na porta da frente: não está feliz com o número da casa pendurado no muro? Então pinte o número da casa na porta da frente. Utilize estênceis para que a pintura fique mais precisa. Outra opção é usar um adesivo personalizado, que é ainda mais simples do que pintar os números.

Pinte o hall: imagine entrar por uma porta linda e super bem decorada e dar de cara com um hall sem graça? Ao criar uma grande primeira impressão com a porta da frente, devemos manter as expectativas dos convidados em alto mesmo depois que ele atravessarem a porta. Por isso, pinte o hall de entrada com uma cor bem alegre e aconchegante, para que todos se sintam bem vindos na casa.

Preencha um canto vazio: se você tiver sorte de ter um cantinho vazio junto ao hall de entrada, este pode ser o lugar ideal para colocar algumas decoração de Natal, como uma árvore pequena em cima de uma mesa. Outra opção é um pequeno pinheiro natural para alegrar este cantinho. Use um banco e uma mesinha para completar o espaço, criando o local ideal para as pessoas alçarem os sapatos na hora de ir embora.

Deixe seu Comentário

Comentários