Seu banheiro está precisando de melhorias, mas você não tem dinheiro para uma grande reforma? Calma! Existem algumas maneiras de melhorar o banheiro sem reformar e deixar o espaço parecendo como novo.

Como melhorar o banheiroFonte: Arquitetude.

É claro que se você já percebeu que há alguma rachadura ou vazamento, deve chamar um profissional para avaliar a situação e fazer esse reparo. Problemas desse tipo podem prejudicar a estrutura da casa, tornando o ambiente pouco seguro para você e sua família. Não deixe o problema se prolongar por muito tempo, pois ele pode se tornar cada vez mais difícil de resolver.

Confira 8 maneiras de melhorar o banheiro sem reformar:

1. Atualizar as luminárias: a iluminação é sempre importante, mas são as luminárias que ajudam na decoração do espaço. Infelizmente, devido a umidade do banheiro, muitos materiais se degradam com facilidade, fazendo peças relativamente novas parecerem muito mais usadas. Felizmente, luminárias para o banheiro não são tão caras, e se você escolher modelos parecidos a troca fica ainda mais fácil.

2. Utilizar obras de arte: aproveite que o banheiro não possui muitos pontos focais e utilize obras de arte para melhorar a decoração. Um quadro já ajuda bastante e faz toda a diferença. Dependendo do estilo que você deseja imprimir no cômodo, você pode escolher uma obra mais tradicional ou moderna. A obra também adicionará cor ao espaço, deixando-o com mais vida.

3. Pintar os azulejos: substituir o revestimento das paredes do banheiro exige tempo, dinheiro e disposição para encarar uma longa obra. No entanto, uma opção mais simples é pintar os azulejos. Procure por uma tinta própria para esse tipo de trabalho numa cor que combine com as louças do banheiro e mãos a obra. Lembre-se que cores claras ajudam a deixar o espaço maior e mais iluminado.

8 maneiras de melhorar o banheiro sem reformarFonte: Da Hora Arquitetura e Interiores.

4. Usar papel de parede: pode parecer bem inusitado usar papel de parede no banheiro. No entanto, esta é uma ótima ideia. Basta escolher um papel de parede próprio para ambientes úmidos e instalá-lo no cômodo. Vale lembrar que mesmo o papel de parede específico para banheiros não deve ser instalado dentro do box.

5. Escolher detalhes decorativos diferenciados: para que o banheiro fique com uma decoração muito mais bonita e interessante, escolher objetos decorativos diferentes e de boa qualidade é um diferencial. Uma cortina de box inusitada, um novo tapete e até novas toalhas contribuem muito para a decoração do banheiro. Uma garrafa em cima da pia com uma única flor já ajuda a dar vida ao cômodo.

6. Trocar o espelho: muita gente nem percebe, mas o espelho do banheiro é um item muito importante para o cômodo. Um espelho de boa qualidade ajuda a duplicar visualmente o cômodo e ainda ajuda na iluminação. Se você for trocar o espelho do seu banheiro, procure um com proteção extra para ele durar mais e com superfície anti embaçante.

7. Desviar a atenção para as qualidades do cômodo: às vezes, nos apegamos tanto aos defeitos de um espaço que acabamos destacando eles. No entanto, isso não é uma boa ideia. O ideal mesmo é destacar os pontos fortes do banheiro pois, assim, os pontos fracos acabam sendo esquecidos. Se o seu vaso não é muito bonito, valorize a pia, por exemplo. Dessa forma, ela se torna o destaque focal do banheiro.

8 maneiras de melhorar o banheiro sem reformarFonte: Leila Dionizio Arquitetura.

8. Criar um espaço funcional: para o banheiro ficar mais funcional, adicione toalheiros, uma revisteiro e outros detalhes que faram deste cômodo um verdadeiro recanto para o relaxamento na sua casa. Prateleiras criam espaços para armazenar itens sem ocupar o chão e cestos podem ser detalhes decorativos interessantes que também servem para armazenamento e ajudam o banheiro a ficar mais funcional.

Deixe seu Comentário

Comentários