Adesivos de parede são uma ótima opção para complementar qualquer projeto de decoração, principalmente para quem não quer se comprometer com a instalação de um papel de parede. Afinal, é possível encontrar adesivos de parede para a casa toda!

Modelos de adesivos de paredeFonte: Houzz – Applegate Trans Interiors.

Adesivos de parede também não são caros, o que permite a instalação de vários deles pela casa. Além disso, eles não necessitam de mão de obra especializada para serem colocados no lugar. Para quem mora em um imóvel alugado, usar adesivos de parede pode ser uma escolha de design inteligente, pois eles não são itens decorativos definitivos, que podem ser retirados com muita facilidade.

Existem muitas opções de adesivos de parede que podem ser instalados por toda casa. Apesar de muita gente achar que esse tipo de acessório deve ser usado somente em quartos infantis ou espaços reservados a brincadeiras, existem adesivos com design moderno e bastante adulto, que podem decorar espaços como cozinhas, salas de jantar, de estar, escritórios e até quartos.

Um dos modelos mais populares de decalques de parede é o que imita uma cabeceira. Quem tem um quarto pequeno, por exemplo, e não pode perder nem um centímetro de espaço útil, não precisa abrir mão de ter uma cabeceira na cama. Como o adesivo não ocupa lugar no espaço, ele pode simular uma cabeceira de qualquer estilo para cama, desde as mais clássicas as mais modernas.

Para espaços como salas e escritórios, os adesivos que imitam itens de iluminação podem adicionar beleza e elegância. Lustres, luminárias e candelabros são lindos e podem ser simulados através da instalação de adesivos de parede. Eles também podem dar um toque irreverente a decoração dos ambiente, deixando-os mais interessantes.

Adesivos de parede para a casa toda!Fonte: Houzz – Ensoul Interior Architecture.

Adesivos de parede de árvores são uma das escolhas mais populares pois acrescentam vida e diversão no espaço em que é instalado. Você pode escolher uma árvore bem colorida ou uma silhueta preta, uma arte conceitual ou realista, dependendo do seu estilo. Uma boa ideia é transformar o adesivo em uma árvore genealógica. Essa pode ser uma ótima forma de adicionar fotos a decoração.

Se você quer criar algo realmente divertido com adesivos de parede, escolha um que simula uma figura tridimensional. Essa sensação de perspectiva parecendo estar em três dimensões é muito interessante, marca uma forte presença na decoração e pode se tornar o destaque de qualquer cômodo. Lembre-se de escolher um adesivo que combine com o estilo do cômodo, para ela não parecer deslocado.

Adesivos de parede abstratos são ótimas opções para decorar a casa. Eles não passam despercebidos e se tornam o destaque da casa. Vale lembrar que o adesivo não precisa ocupar uma parede toda ou ser apenas um pequeno detalhe. Ele deve se integrar ao resto da decoração e ser proporcional ao espaço, para complementá-lo com bom gosto.

Se você é uma pessoal criativa, pode adquirir um conjunto de adesivos e criar uma obra de arte única na sua casa. Os conjuntos de adesivos são, normalmente, moldes prontos que podem ser figuras geométricas, plantas, borboletas, silhuetas de animais, de cidades, dentre muitas outras formas. Eles podem ser coloridos ou de apenas uma cor. O importante é escolher um conjunto de adesivos que ajudem a transmitir suas ideias.

adesivos de parede na decoração da casaFonte: David Howell Design.

Outra ideia é mandar fazer sob medida o adesivo de parede nos formatos e cores que você deseja. Afinal, se você já possui uma ideia, basta procurar um bureau de impressão para executar o projeto do jeito que você está imaginando.

Não precisa ter medo de usar os adesivos de parede. Afinal, eles são temporários e se o resultado final não ficar exatamente como você imaginou, basta tirar tudo e começar de novo.

Deixe seu Comentário

Comentários