Os pisos de madeira voltaram à moda e é difícil encontrar uma pessoa que não queira valorizar seu próprio imóvel com a instalação deste tipo de revestimento. Apesar do piso de madeira ser um dos mais caros do mercado, ele pode afetar o valor de um imóvel e oferece vários benefícios para quem reside no local.

Beneíicios do piso de madeiraFonte: Houzz – SHKS Architects.

Conheça os principais benefícios do piso de madeira

1. Durabilidade: graças aos acabamentos duráveis que são fáceis de reparar, os pisos de madeira sólida podem ter uma vida útil enorme. A madeira tem se revelado um ótimo revestimento para casa, agregando valor ao imóvel e atravessando séculos sem que ocorra uma grande degradação de suas superfícies. Para tanto, é importante fazer a manutenção correta do piso, de acordo com as informações técnicas do fabricante.

2. Conforto térmico: andar sobre um piso de madeira bem instalado e tratado é muito agradável, pois ele proporciona um ótimo conforto térmico. Isso significa dizer que, durante o verão, a madeira não absorve calor em excesso e durante o inverno ela não fica muito fria. A madeira, por si só, é um excelente isolante térmico e fica lindo em salas e quartos, proporcionando um visual muito aconchegante aos cômodos.

3. Hipoalérgico: ao contrário de outros revestimentos, o piso de madeira não tende a acumular poeira, o que o torna perfeito para a casa até das pessoas mais alérgicas. Quando tratada corretamente, a madeira não junta sujeira nem absorve água.

Revestimentos de madeira na decoraçãoFonte: Houzz – Appalachian Woods.

4. Fácil de limpar: basta varrer, passar um pano úmido e pronto! Seu piso de madeira está como novo. Os pisos de madeira não precisam ser lavados nem limpos com nenhum tipo de produto especial para não desgastar a superfície. O único cuidado que se deve ter é utilizar uma vassoura de cerdas macias para não riscar o piso e evitar molha-lo em excesso.

5. Aumento do valor da casa: a escolha dos revestimentos afeta muito o valor do imóvel. Pisos e revestimentos de madeira, por exemplo, são muito utilizados por pessoas que estão reformando suas casas para colocá-las à venda. Esse tipo de material consegue agregar um bom valor ao imóvel quando instalado corretamente. Mesmo os pisos laminados, que se parecem com pisos de madeira, são uma boa opção para quem está querendo valorizar seu imóvel.
Estes são apenas alguns exemplos dos benefícios dos pisos de madeira. Para além do valor monetário do material, seu valor estético é enorme e se mostra uma ótima alternativa para aumentar o valor de uma casa ou apartamento.

Piso de madeira no quartoFonte: Houzz – Increation.

Por isso, se você tem um piso de madeira, trate-o bem e tente não arranhá-lo.

Deixe seu Comentário

Comentários