Nossa ideia de um quarto romântico depende do que acreditamos que seja romântico. No entanto, meia luz, velas, lençóis macios e uma cama grande são itens que moram em nosso imaginário e se relacionam com romance. Veja algumas dicas de como criar um quarto romântico.

Decoração romântica para quarto de casalFonte: Houzz – Amy Lau Design.

Vidas ocupadas com empregos, horários, prazos e metas têm tornado os quartos cada vez menos românticos. As exigências pessoais e profissionais nos deixam quase sem tempo para dar atenção aos detalhes e acabamos em quartos de casal que não possuem nada de românticos, utilizados praticamente apenas para ver televisão e ter algumas poucas horas de sono.

Mas há quem tenha o desejo de ter um quarto romântico e faz disso um projeto para a vida. Na verdade, o ideal é que o casal esteja envolvido com a decoração, para que o espaço tenha um pouco da personalidade de ambos, além do romance.

Porém, se o seu parceiro (ou parceira) não for participar do projeto, mantenha seus gostos em mente sempre. Incluir algumas das preferências do seu cônjuge mostra que você se importa com a opinião dele. Um ambiente acolhedor e caloroso permitirá que os vínculos do casal sejam fortalecidos nos mais diferentes níveis.

Para ter algumas ideias de como criar um quarto romântico, faça algumas pesquisas online. A internet pode oferecer várias ideias ótimas de como ter o quarto romântico perfeito, principalmente em blogs e sites de decoração. Você também vai encontrar muitas ideias e artigos úteis em sites de profissionais de decoração e arquitetura.

Como decorar um quarto românticoFonte: Houzz – Nicola O’Mara Interior Design.

Revistas de decoração também podem oferecer ideias muito boas, além da indicação de marcas, profissionais e lojas. Muitas publicações sobre decoração oferecem ideias bonitas e inusitadas, que podem deixar seu quarto não só romântico, como também com um visual único.

Para realmente fazer o seu quarto se transformar no oásis romântico e convidativo que você sempre sonhou em dividir com o seu parceiro, comece utilizando uma iluminação romântica. É claro que uma iluminação dura e simples tem o momento e o local certos, mas para um quarto romântico esta pode não ser a melhor opção.

Evite luzes brancas, pois elas criam ambientes muito rígidos e formais. Uma iluminação suave, em tom amarelo, é muito mais aconchegante. Atualmente, existem lâmpadas muito econômicas de todas as cores, o que é ótimo para qualquer cômodo. Luminárias decorativas e velas contribuem bastante com a crianção de um ambiente mais romântico, pois oferecem uma iluminação bem mais sutil.

Se você deseja criar um quarto romântico, também invista em fragrâncias. Assim como o aroma do forno desperta o apetite por comida, a fragrância do quarto estimula nossos sentidos. Como o objetivo é que o amor fique no ar, o ideal é investir em fragrâncias que sejam afrodisíacas, como gengibre, canela, jasmim e rosas.

Como criar um quarto românticoFonte: Houzz – John Sutton.

Você pode comprar velas que já venham com o odor de sua preferência o investir em odorizadores de ambiente, que dispersam as fragrâncias pelo ar com o passar do tempo. Existe odorizadores eletrônicos que são, inclusive, programáveis e tocam música, o que pode ser perfeito para a criação de uma atmosfera romântica.

Vale ressaltar que, ao criar uma combinação de diferentes fragrâncias, é preciso ter cuidado para que o cheiro não fique muito forte ou enjoativo, o que pode causar mais problemas do que romance, principalmente porque o quarto tende a ser um ambiente mais fechado e o odor que fica no ar pode demorar a se dispersar.

Outro ponto muito importante de um quarto romântico é, obviamente, a cama. Um dossel, por exemplo, transforma uma cama simples em um monumento e o quarto num santuário perfeito para a intimidade do casal.

No entanto, nem sempre é possível investir numa cama com dossel. Mas ter uma cabeceira bonita e jogos de cama macios e de boa qualidade podem fazer toda a diferença. Além disso, manter a cama arrumada também é importante quando se trata de criar um clima romântico. Afinal, uma cama desarrumada cria uma sensação geral de bagunça, o que não é nada romântico.

Deixe seu Comentário

Comentários