Uma noite cheia de jogos não é apenas para crianças. Mesas de jogos, dardos e muito mais pode ser perfeito para a diversão de pessoas de todas as idades. Veja como criar uma sala de jogos para adultos!

Como criar uma sala de jogos para adultosFonte: Houzz – Modern Rustic Homes.

Você pode até pensar que a sua casa não tem espaço para esse tipo de coisa, mas sempre é possível encontrar um cantinho inexplorado ou subutilizado. Use a metragem com sabedoria, decidindo com antecedência como o espaço será utilizado e quais itens da lista de desejos da sua criança interior serão atendidos. Isso também ajuda a manter o orçamento sob controle.

Tenha cuidado para não sobrecarregar o espaço com muitas atividades e tenha em mente que a maioria das mesas de jogo precisa de um espaço considerável, inclusive em torno delas, para que seja possível seu uso. Talvez você possa não ter espaço para uma mesa de pingue-pongue, mas quem sabe é possível ter uma de totó, que ocupa menos espaço?

Invista em um layout ideal para entretenimento, em que seja possível para várias pessoas se divertirem ao mesmo tempo. Mesmo em um espaço limitado, não é difícil deixar as pessoas confortáveis. Enquanto um grupo joga, o outro conversa e assim a noite vai passando e todos vão se divertindo da melhor forma.

A iluminação é fundamental. Afinal, mesmo se a sua mesa de jogos for pequena, você precisa enxergar bem o que está fazendo e as táticas dos adversários. Certifique-se de que cada mesa está posicionada em baixo de uma iluminação adequada. Além disso, a iluminação do ambiente como um todo também é importante para proporcionar o conforto que você deseja para seus convidados.

Decoração de sala de jogos para adultosFonte: Houzz – Diane Bergeron Interiors.

Escolha a mobília de acordo com os jogos que você vai instalar na sala. Um jogo de sinuca, por exemplo, pode combinar bem com bancos altos. Já se você gosta de videogames, um sofá confortável pode ser essencial.

Lembre-se mesmo quem não está jogando precisa de acentos. Por isso, procure por peças de mobiliários que sejam fáceis de carregar e reconfigurar de acordo com o momento. Banquinhos e pufes são ótimas aquisições, pois as peças são móveis e podem ser levadas para várias áreas da sala de jogos. Além disso, esse móveis também podem ser utilizados como superfícies de apoio.

E não se esqueça de providenciar um lugar bem visível para marcar a pontuação! Você pode ter um único placar ou vários espalhados pela sala, dependendo da quantidade de jogos e também do tamanho do cômodo. Assim ninguém se perde na hora de marcar os pontos.

Vale destacar que mesmo uma sala de jogos para adultos necessita de um bom isolamento acústico, principalmente se você pretende ter um sistema de sonorização. Afinal, você não vai querer atrapalhar os outros moradores da casa ou até os vizinhos com o barulho das conversas e dos jogos.

Sala de jogos para adultosFonte: Houzz – T-Space Design & Build.

Se couber no orçamento, adicione detalhes decorativos que lembrem outros esportes. Pintar as paredes com as cores do seu time favorito ou até mandar fazer uma pintura no chão imitando um campo de futebol ou de vôlei pode dar ainda mais personalidade ao espaço.

E é claro que uma sala de jogos para adultos precisa de um bar abastecido! Portanto, separe um espacinho para isso. Mesmo um carrinho de bebidas já pode funcionar bem se você não tiver muito espaço. No entanto, se possível, um bar com geladeira para colocar cervejas e refrigerantes ou até uma adega climatizada deixará o espaço ainda mais legal.

Quando sua sala de jogos estiver pronta, prepare-se para virar o anfitrião de toda a diversão!

Deixe seu Comentário

Comentários