Brilhantes e fabulosos: assim são a maioria dos banheiros. E, para finalizar esse clima especial, nada melhor do que um espelho bem bonito. Mas como escolher o espelho ideal para o banheiro?

Como escolher o espelho ideal para o banheiroFonte: Houzz – Case Design/Remodeling, Inc.

O espelho do banheiro é um dos elementos fundamentais para dar aquele toque final de design no cômodo, por isso sua escolha não deve ser deixada para a última hora. Quando o projeto do banheiro ainda estiver no papel, é necessário ver onde entrará o espelho, de forma que ele fique protegido e possa ser facilmente utilizado sem brigar com a iluminação, ser ofuscado pela luz natural ou outros elementos decorativos.

E nada de escolher aqueles armarinhos de banheiro com espelho para compor a decoração. Além de eles serem sem graça e estarem fora de moda, eles não costumam possuir espelhos de boa qualidade, o que pode leva a necessidade de troca constante do acessório.

Os espelhos estão presentes na decoração de banheiros há muito tempo. Sejam eles modernos ou com visual mais vintage, os espelhos complementam bem o banheiro e podem ajudar a iluminar melhor o espaço e ampliá-lo visualmente.

Espelho ideal para o banheiroFonte: Houzz – Claudia Leccacorvi.

Atualmente, é possível encontrar espelhos específicos para banheiro, que possuem camadas protetoras que impedem a aparição de manchas de ferrugem. Além disso, alguns espelhos também possuem superfícies que não embaçam. Esse tipo de espelho pode, inclusive, ser instalado dentro do box para ajudar os homens a se barbear durante o banho.

É importante observar bem os espelhos na loja e escolher um que não distorça a imagem. Espelhos que oferecem imagens distorcidas tendem a ser de qualidade inferior e se degradam com facilidade, fazendo com que seja necessária sua troca constante.

Escolher o espelho ideal para o banheiro também tem um pouco a ver com a vaidade do dono do banheiro. Pessoas vaidosas geralmente gostam de espelhos maiores, em que podem se ver praticamente de corpo inteiro. Infelizmente, instalar um espelho tão grande no banheiro é bem difícil, a não ser que seja um banheiro enorme.

Como escolher o espelho de banheiroFonte: Houzz – Scott Bunney Architect.

Os espelhos de banheiro ficam, geralmente, em cima da pia, o que pode impossibilitar as pessoas de se verem de corpo inteiro. No entanto, eles podem facilitar bastante quem deseja se pentear, fazer a barba ou a maquiagem pois, com uma boa iluminação, é possível enxergar vários detalhes perfeitamente no espelho. Espelhos de corpo inteiro são mais recomendado para quartos ou closets, locais menos úmidos em que o risco de degradação do acessório é bem menor.

Quem quer criar um estilo contemporâneo no banheiro pode optar por um espelho sem moldura e com iluminação embutida. Outra boa opção é trocar o espelho quadrado ou retangular por um oval ou redondo ou, ainda, fazer uma composição de espelhos. Pendurar o acessório na parede de forma que ele harmonize com uma iluminação pendente é outro toque que pode tornar o cômodo mais moderno.

Já quem quer um banheiro com estilo mais clássico pode escolher um espelho com moldura de madeira pintada de dourado. O toque especial e brilhante dá ao banheiro um clima dramático. Outra opção é escolher um espelho com formato diferenciado, no estilo vitoriano, e pendurar sobre a pia. Com toda certeza essa peça será o centro das atenções do seu cômodo.

Espelhos para banheiros com moldurasFonte: Houzz – Guimar Urbina | KIS Interior Design.

Quem quer se sentir uma estrela de cinema pode, ainda, optar por um espelho de camarim, que possui iluminação em toda sua volta. Esse tipo de espelho também pode criar um visual bastante dramático no banheiro, além de ser excelente para quem gosta de fazer cabelo e maquiagem em casa.

Agora que você já sabe como escolher o espelho ideal para o banheiro, basta escolher seu estilo e mudar o visual do seu banheiro.

Deixe seu Comentário

Comentários