Quando começamos a reformar o banheiro, sempre queremos escolher o que há de melhor e mais bonito, para que o espaço fique se parecendo com um spa. E, para isso acontecer, instalar uma banheira é sempre uma das primeiras coisas que passam pela nossa cabeça. Mas como escolher uma banheira? O que devemos levar em conta?

Como escolher uma banheira?Fonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Talvez, o primeiro passo na escolha de uma banheira é determinar quanto dinheiro você pode se dar ao luxo de gastar em uma. Quem está reformando completamente o banheiro não deve se concentrar apenas no custo de uma nova banheira, mas no valor geral da reforma. Se, por algum acaso, você gastar muito na compra da nova banheira, o resto dos seus planos de remodelação pode sofrer. Você provavelmente precisará estipular um limite para todos os itens que pretende adquirir, e com a banheira não é diferente. Saber quanto dinheiro pode ser gasto vai fazer com que você se concentre em examinar as banheiras pelas quais você pode pagar.

Também é preciso saber quanto será gasto com a instalação da nova banheira. Instalar uma banheira é complicado e requer mão de obra especializada para lidar com a parte hidráulica e elétrica, além da instalação dos acabamentos e revestimentos. Portanto, é preciso manter esses custos adicionais em mente. Pode até ser possível instalar uma banheira sozinho, mas, na maioria dos casos, contratar um profissional é a melhor opção, pois economiza tempo, material e dinheiro.

Como escolher uma banheira?Fonte: Casa3 Arquitetura.

Se você irá colocar uma nova banheira no lugar de uma antiga, então você já sabe as medidas que ela deve ter. Mas, se você nunca teve uma banheira e vai escolher uma pela primeira vez, então precisa saber exatamente o espaço que será destinado a ela no projeto do banheiro. Existem banheiros de diversos tipos e estilos e você poderá decidir qual delas se adapta melhor ao banheiro e as suas necessidades cotidianas. Banheiras com pés são super clássicas e podem deixar o banheiro com um visual retrô. Já a jacuzzi tem visual muito moderno e agrega muito valor ao cômodo.

Também existem banheiras conhecidas como “banheiras padrão”, que geralmente são colocadas em um canto junto com o chuveiro. A vantagem desse tipo de banheira mais tradicional é que ela é relativamente acessível. Você pode comprar uma banheira tradicional com um valor mais baixo para ficar financeiramente mais confortável. Mas, se o que você procura é conforto, talvez prefira olhar para banheiras de spa ou mesmo de massagem. Estas banheiras custam mais do que as tradicionais, mas tendem a deixar a decoração mais elegante, pois tem muito impacto visual, além de proporcionar um imenso conforto.

Como escolher a banheira certa?Fonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Depois de ter decidido qual o tipo de banheira que você gostaria de comprar, você precisa decidir sobre uma banheira em particular. E talvez a melhor maneira de fazer isso seja indo às compras. Muita gente consegue se decidir melhor visitando lojas e vendo, na prática, como cada banheira funciona e se encaixaria no ambiente.

Gostou dessas dicas? Já conseguiu escolher uma banheira? Deixe um comentário contando como foi que você escolheu a sua banheira!

Deixe seu Comentário

Comentários