Dias quentes e intermináveis de verão podem gerar noites igualmente estressantes. Parece que tudo está abafado e mesmo depois de um banho gelado, tentar dormir no calor pode ser um verdadeiro desafio. Veja então como manter o quarto fresco durante o verão:

Como manter o quarto fresco no verãoFonte: Jeffreys Interiors.

Livre-se da desordem: certifique-se de que você removeu todos os recursos desnecessários ou elementos indesejados de seu quarto. Pegue tudo que estiver fora do lugar e arrume ou busque um novo espaço para os objetos. Isso vai fazer com que o espaço fique mais ventilado, arejado e fresco. Além disso, quartos limpos também são mais saudáveis.

Pinte as paredes de branco: pode soar bem maçante, mas pintar suas paredes de branco é perfeito para manter o quarto fresco durante o verão. Para começar, o branco quase não absorve calor, ao contrário das tonalidades mais escuras, e reflete a luz de forma uniforme, fazendo com que todo o espaço receba a mesma quantidade de iluminação. Além disso, o branco é sempre uma boa escolha devido as suas características relaxantes.

Escolha as cores certas: não existe uma maneira melhor de tornar o seu quarto mais vibrante e dinâmico do que usar cores inspiradas no verão no mobiliário e nos acessórios. Use tons pastel e relaxantes e faça combinações únicas. Independentemente do que escolher, tenha em mente que um lugar fresco também é um lugar repousante e relaxante, por isso não exagere.

Esqueça as cores quentes: tons quentes, como amarelo, laranja ou vermelho, podem ter um efeito psicológico de deixar o quarto parecendo mais quente do que ele realmente está. Por isso, se você mora num lugar quente, invista em cores frias para as paredes e utilize as quentes em outros detalhes decorativos.

Dicas para manter o quarto fresco no calor do verãoFonte: Carmina Baygual.

Tenha cortinas: cortinas desempenham um papel importante na decoração do quarto, não apenas esteticamente, pois elas podem contribuir para deixar o calor fora do quarto. No entanto, não se esqueça de abri-las durante a noite para que a brisa fresca entre no no cômodo mantendo o espaço mais arejado.

Use cortinas ou persianas de materiais naturais: você vai precisar de coberturas para janela e materiais naturais podem ser uma opção melhor durante o verão. Afinal, este tipo de material tende a ter fibras mais justas, protegendo mais o ambiente e mantendo o calor do lado de fora. Se a cortina ou persiana não escurecer o cômodo o suficiente, complemente com um blackout.

Instale películas protetoras nas janelas: a vantagem das películas protetoras é que elas ainda deixam um pouco de luz natural passar. Assim, a luz fica sobre controle, assim como a temperatura do ambiente. As películas protetoras para janela também podem proporcionar um pouco mais de privacidade para o quarto.

Deixe o chão descoberto: se o espaço já está quente não há necessidade de espalhar tapetes pelo quarto, Mesmo que eles sejam importantes para o estilo do ambiente, você pode precisar removê-los para aumentar a capacidade de resfriamento do piso. Pisos frios, como cerâmicas e porcelanatos, podem contribuir muito para manter o quarto fresco durante o verão.

Como manter o quarto fresco durante o verãoFonte: Tom Stringer Design Partners.

Tenha um ventilador de teto: instale um em seu quarto para poder ligá-lo nos dias mais quentes. É importante escolher um ventilador levando em conta o tamanho do cômodo para que ele seja eficiente. Ventiladores de teto são mais econômicos que um ar condicionador padrão, então é possível deixá-los ligados mesmo quando você não está no quarto.

Repense a iluminação: para começar, substitua todas as lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED. Lâmpadas incandescentes esquentam muito, o que pode tornar o ambiente mais quente como um todo. Além disso, elas não são nada econômicas e podem encarecer bastante a conta de energia elétrica que já tende a ser mais cara no verão.

Traga a natureza para dentro do quarto: vasos com plantas e flores frescas fazem com que qualquer espaço pareça mais suave e agradável instantaneamente. Por isso, adicione mais este detalhe a decoração do seu quarto, mas não esqueça de optar por plantas que sejam resistentes ao calor e vivam bem em ambientes internos.

Use roupa de cama de algodão: tecidos sintéticos nem sempre facilitam a transpiração ou ficam frescos em contato com nosso corpo. Mas o algodão, que é natural, tem todas essas qualidades, o que pode deixar a cama mais confortável e fresca mesmo nos dias mais quentes. Quanto maior a quantidade de fios, melhor é a qualidade do lençol.

Deixe seu Comentário

Comentários