Todo mundo conhece alguém que já cometeu algum erro fatal para a decoração da casa. Na verdade, todo decorador de primeira viagem comete erros que podem afetar o design da casa por muito tempo. Mas tem um equívoco, mais comum do que se imagina, que afetam várias pessoas que se propõe a decorar a própria casa. Conheça o erro que todo decorador de primeira viagem já cometeu e como evitá-lo.

Conheça o erro que todo decorador de primeira viagem já cometeu e como evitá-loFonte: Life of Dad.

O maior erro cometido por pessoas que estão decorando pela primeira vez comprar muita coisa de uma única vez. É fácil imaginar, quando você se encontra em um espaço completamente novo e vazio que você precisa preencher todos os espaços imediatamente. Mas essa urgência pode resultar em muito estresse e na compra de um monte de coisas que você não vai gostar e acabar substituindo depois.

Além disso, realizar muitas compras de uma só vez pode deixar sua conta no vermelho e estourar seu cartão de crédito. O ideal é começar mobiliando aqueles cômodos que são mais usados, como o quarto de dormir, o banheiro e a sala. Os outros espaços podem ser decorados posteriormente, com o tempo, ou quando forem ser efetivamente usados.

Então, quando for sair para comprar coisas para sua casa nova e vazia, procure comprar coisas que você realmente ama e pode pagar. As únicas coisas que você realmente precisa, num primeiro momento, é colchão e, talvez, uma mesa e uma cadeira para comer. Todo o resto o resto pode esperar até o seu próximo pagamento.

Como começar a decorar um apartamentoFonte: Life of Malta.

É muito melhor deixar suas coisas provisoriamente em caixas até encontrar os itens perfeitos para sua nova residência do que fazer uma compra apressada e barata de algo que você vai querer se livrar no prazo de um ano ou quando encontrar algo pelo qual você realmente se apaixone.

Tome muito cuidado com móveis muito baratos. Afinal, esse tipo de produto não costuma ter um valor realmente baixo. É melhor esperar e investir um pouco mais em algo bonito que irá durar muito anos do que gastar uns trocados num móvel com uma boa aparência mas que irá precisar de substituição muito rapidamente, por mais cuidado que você tome.

Outra vantagem desta abordagem mais lenta para decorar a casa é que sobre espaço, tanto em casa quanto dentro da sua cabeça, para reflexão. Assim, se você sair para passear e encontrar por acaso algo perfeito em uma loja vintage ou na feira de artesanatos, você poderá comprar o item imediatamente, pois sabe que há espaço na casa e na decoração para essa peça única e apaixonante.

Erros que todo decorador de primeira viagem cometeFonte: Furniture-About.

Viver em sua casa sem um monte de móveis e objetos pode ajudar a conhecer melhor o espaço e entender o que você realmente precisa para cada um dos cômodos. Talvez você descubra que pode viver muito bem sem uma cômoda ou uma mesa de centro. Talvez você esteja feliz em comer suas refeições no sofá descubra que, por enquanto, uma mesa de jantar é completamente desnecessária.

Em algum ponto ao longo dessa jornada você irá perceber que, finalmente, sua casa está perfeitamente mobiliada e perfeita. E neste momento você simplesmente irá parar de procurar por móveis e objetos decorativos para ela. Pode demorar um pouco, mas abraçar esse conceito de criar uma decoração lentamente em vez de ser imediatista vai garantir que sua casa fique linda e sua conta bancária sob controle.

Deixe seu Comentário

Comentários