Pense na decoração da sua casa. Ela parece com você? Reflete a sua personalidade? Se você acha que não, faça o teste: se os amigos são frequentemente surpreendidos quando visitam sua casa, é provável que ela não tenha nada a ver com você. Por isso, confira alguns conselhos para criar uma decoração que reflita a sua personalidade:

Conselhos para criar uma decoração que reflita a sua personalidadeFonte: Pixabay.

Verifique se o seu quarto tem personalidade: muitas vezes, as pessoas passam anos morando em uma casa que nada tem a ver com elas porque é mais cômodo. No entanto, uma hora toda essa comodidade pode começar a ser um incômodo, pois morar em um espaço que não tem nada de nossa personalidade tende a se tornar chato e pouco inspirador, como passar muito tempo em um quarto de hotel.

O ideal é começar verificando se o seu quarto tem personalidade. Será que ele conta um pouco sobre quem você é? Se não, as mudanças devem começar por ele. Afinal, este é um espaço que costuma ser mais íntimo e particular. Utilize móveis e objetos que combinem com o seu estilo e ajudem a contar a sua história. Isso, com certeza, ajudará a dar vida e personalidade ao espaço.

Projete seu espaço para sua vida: é importante que os cômodos fiquem não só bonitos, como também funcionais. Ou seja, é importante adaptar os espaços para os usos cotidianos que você faz deles e para a vida que você leva. Isso faz com que os cômodos adquiram mais personalidade e pareçam que são realmente habitados.

Não tenha medo de mudar os espaços para deixá-los com a sua cara. Você sempre pode repintar paredes, mover o mobiliário pelo espaço ou até trocá-lo de cômodo, escolher novas cortinas e até reestofar um sofá. Ter coisas que você ama ajuda a transformar uma casa qualquer em seu lar.

Como imprimir sua personalidade na decoraçãoFonte: Pixabay.

Seja genuíno: para traduzir seu estilo e personalidade para a decoração da sua casa e criar espaços encantadores não é necessário gastar muito dinheiro. Escolha peças de boa qualidade das quais realmente precisa e invista nelas. Um sofá resistente e uma ótima cama são bons investimentos e vão tornar sua vida muito mais confortável, além de não precisaram ser trocados tão cedo.

Quanto aos objetos decorativos que ajudarão a adicionar a personalidade ao cômodo, eles não precisam ser caríssimos ou exclusivos. O ideal é que tenham bom acabamento, para a decoração não ficar com uma aparência barata. Escolha algumas peças que traduzam um pouco do que você é e coloque em locais estratégicos. Além disso, tudo pode ser complementado com o passar do tempo.

Perca tempo: se possível, passe algum tempo vivendo no espaço antes de decidir que mudanças fazer. Perca tempo escolhendo os espaços que serão decorados primeiro, os itens que vão entrar em cada cômodo e pensando em como cada detalhe pode fazer a diferença. É normal mudar de ideia algumas vezes e um espaço vazio e em branco pode ser mais inspirador do que se pensa.

Ao se habitar um espaço sem muito estímulos visuais, podemos explorá-lo de diferentes formas e descobrir qual a melhor maneira de dar vida e personalidade a cada cômodo da casa. Só se lembre de medir os espaços para não comprar peças grandes ou pequenas demais.

Conselhos para criar uma decoração que reflita a sua personalidadeFonte: Pixabay.

Seja feliz: o que realmente te faz feliz? Quais características da sua personalidade te fazem ser uma pessoa única? Pode parecer muito filosófico, mas estas são algumas das perguntas que nos devemos fazer para criar uma decoração que reflita sua personalidade. Viver em um espaço que tem a nossa cara tende a nos faz sorrir e ver que todo esforço valeu a pena.

Deixe seu Comentário

Comentários