A decoração com inspiração asiática é rica em cores, tecidos e texturas e possui uma elegância simplista que é quase impossível de imitar! No entanto, com algumas dicas, não é difícil aplicar um pouco dessa estética em casa.

Decoração com inspiração asiáticaFonte: Houzz – TKP Architects.

Este não é um estilo de decoração dos mais baratos. Esta elegância vem com um preço bastante elevado quando comparado com outros estilos mais populares. Além disso, a escassez da decoração com inspiração asiática para casa torna este um estilo menos competitivo. No entanto, quem adere a decoração asiática pode ter a certeza de ter algo praticamente único em sua casa.

Como os itens decorativos com inspiração asiática podem ser um pouco caros, muita gente opta por decorar um ou dois cômodos com o tema. Isso porquê existem muitos itens com estática asiática nas lojas, mas, para compor uma bela decoração, é recomendado escolher peças com acabamento mais fino. O que pode ser um pouco difícil de ser encontrado quando pensamos nessas peças. Decorar apenas um ou dois cômodos da casa com o tema asiático ajuda a manter o orçamento mais enxuto e a concentrar o dinheiro em peças realmente bonitas, importantes e bem acabadas para a decoração.

Uma das coisas mais importantes para se lembrar ao criar um estilo asiático de decoração é a forte dependência de cores e texturas. As salas de jantar são particularmente impressionante quando decoradas em estilo asiático. Neste caso, não apenas as cores dão o toque asiático: os próprios acessórios utilizados normalmente para comer são excelentes acessórios decorativos. Hashis, pratos e acessórios utilizados para fazer chá são ótimos itens para uma sala de jantar com decoração asiática.

Decoração com estilo asiáticoFonte: Houzz – Robin Rigby Fisher CMKBD/CAPS.

Outro cômodo interessante para criar uma decoração com inspiração asiática é o banheiro. Este é um espaço menor, em que as pessoas vão para relaxar e “lavar-se” das preocupações e estresse diário. Por esta razão, faz todo o sentido que alguns dos toques de design do banheiro fiquem por conta do tema asiático, que transparece um clima mais tranquilo e relaxante. Velas, estatuetas, itens com tipografia (à prova d’água, é claro) e obras de arte asiática dão excelentes toques ao banheiro, elevando-o quase a um spa. É possível incluir uma pequena fonte ao espaço, para contribuir ainda mais com o clima de relaxamento. Manter as superfícies limpas e organizadas também é importante para criar o clima inspirado na Ásia.

Se decorar a sala de jantar ou o banheiro não te atrai, então talvez seja uma boa ideia aplicar a decoração com inspiração asiática em seu próprio quarto! Além de relaxante, a decoração asiática ajuda a criar um clima romântico no quarto. Você pode usar tecidos nas janelas, criando uma cortina mais fluída, adicionar velas e ainda incluir um biombo em estilo asiático para arrematar sua criação. O mobiliário do quarto deve ser esparso e organizado. Para dar um toque especial a mais, utilize um pouco da caligrafia chinesa ou japonesa na decoração. Ela pode estar na pintura da parede ou mesmo compondo alguns quadros artísticos bem bonitos. Obras de arte asiáticas também são bem-vindas, mas em pequena quantidade, pois a decoração com inspiração asiática preza um pouco pelo minimalismo.

Decoração com estilo asiáticoFonte: Houzz – Strelka.

A decoração com inspiração asiática pode ficar realmente bonita se você tiver tempo, disposição e orçamento para investir nela. O visual fica realmente bonito e diferenciado, principalmente quando se investe nos itens de decoração certos.

Deixe seu Comentário

Comentários