Quando você pensa em decorar a casa, você lembra também da decoração de corredores internos? Os corredores internos são partes importantes da casa, no entanto, sempre acabam com sua decoração negligenciada. Mas você sabe o que fazer para ter um corredor bonito e bem decorado?

Decoração de Corredores Internos | Decoração IdealFonte: Houzz – REFINED LLC.

A decoração de corredores internos complementa o resto da decoração da casa e deve ser valorizada. Como os corredores tendem a ser espaços estreitos e são locais de passagem frequente, eles não comportam móveis nem peças de mobiliários grandes, por isso não é necessário muito investimento neste tipo de peça.

Mas se você quiser colocar um móvel no corredor interno para compor a decoração, escolha prateleiras ou nichos com, no máximo, 30 centímetros de profundidade. Assim você não perde muito espaço de circulação. Se o seu corredor terminar em uma parede, você pode acrescentar a ela um aparador, em que é possível colocar um jarro de flores bem colorido ou alguns porta-retratos. Fica bastante bonito.

Decoração de Corredores Internos | Decoração IdealFonte: Houzz – Studio Z Architecture.

Se você resolver usar prateleiras ou nichos na decoração de corredores internos, você pode colocar todo tipo de coisa: lembranças, fotos, obras de arte. Mas lembre-se que o espaço já é pequeno e, se você enche-lo de coisas, poderá deixa-lo mais apertado visualmente, além de mais escuro.

Decoração de Corredores Internos | Decoração IdealFonte: Arquitetude.

O que mais vale a pena é investir em uma boa pintura e um projeto de iluminação bem feito, para que o corredor não pareça tão estreito nem escuro. As cores claras e neutras dão amplitude visual ao espaço, e você ainda pode acrescentar um espelho ao fundo para melhorar essa sensação. Ou pode optar por um papel de parede, que vai decorar e deixar o seu corredor bem bonito.

Já se o seu corredor é bem longo, você pode optar por uma cor mais escura na parede do fundo, pois dessa forma ela parece mais próxima. Você também pode utilizar diferentes texturas para deixar o caminho entre os cômodos mais interessante visualmente.

Muita gente utiliza os corredores para pendurar fotos ou quadros, como se fosse uma galeria de arte, e este tipo de decoração de corredores internos pede uma iluminação especial, pontual, sobre os quadros. Desta forma, você destaca-os, deixando o corredor bonito e bem iluminado.

Decoração de Corredores Internos | Decoração IdealFonte: Houzz – Tim Cuppett Architects.

Agora, com todas essas dicas, o que você pretende fazer na decoração de corredores internos da sua casa?

Deixe seu Comentário

Comentários