Você vai começar a decorar ou reformar um cômodo, e ainda está se decidindo sobre qual estilo irá adotar? Que tal uma decoração de interiores com estilo contemporâneo? A decoração contemporânea trás para a sua decoração todas as tendências e tudo o que há de mais novo e atual!

Decoração de Interiores com Estilo ContemporâneoFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

A decoração de interiores com estilo contemporâneo as vezes é confundida com o estilo moderno, mas sua principal característica é combinar a modernidade com o que foi tendência em outras épocas. A decoração contemporânea utiliza a moderna como base, deixando-a um pouco mais pessoal com itens de design, preferencialmente assinados.

O estilo contemporâneo é super elegante e urbano, pois faz uso de materiais como vidro, cimento, metal, mármore e madeiras com acabamentos claros e escuros e privilegia uma paleta de cores neutras, com destaque para pretos, brancos, beges, cinzas e marrons.

Decoração de Interiores com Estilo ContemporâneoFonte: Houzz – sporadicSPACE.

Os tons neutros podem ser dinamizados com outras cores mais fortes, como laranja, vermelho e berinjela, que ornam bem com as cores neutras e também ajudam a aquecer e tornar o ambiente aconchegante. O papel de parede também marca presença na decoração com estilo contemporâneo para dar um pouco de textura a parede e ao ambiente.

Os móveis que combinam com a decoração contemporânea são simples e práticos, geralmente baixos, largos e espaçosos. As superfícies lisas são sempre priorizadas, dando ao ambiente um aspecto clean. Para o ambiente ficar mais contemporâneo, você deve suavizar a mobília de estrutura forte com tapetes suáveis, estofados confortáveis e tecidos com uma aparência aconchegante, como algodão, linho e seda.

Decoração de Interiores com Estilo ContemporâneoFonte: Arquitetude.

Os objetos decorativos de design assinado são peças fundamentais na decoração de interiores com estilo contemporâneo. Escolha peças de boa qualidade, despojadas e atemporais, feitas de materiais nobres. Lembre-se que a decoração contemporânea valoriza a qualidade e não a quantidade, por isso, não precisa encher o cômodo e todas as superfícies de acessórios.

Na hora de planejar a iluminação, aproveite ao máximo a luz natural. Se possível tenha janelas amplas; mas se não for, não obstrua as que você tem. Escolha cortinas de materiais leves. E na hora de instalar a luz artificial, saiba que a iluminação focal é super contemporânea. Escolha um local especial, que mereça ser iluminado, e direcione algumas luzes para ele.

Decoração de Interiores com Estilo ContemporâneoFonte: Houzz – Product Bureau LLC.

Agora que você já sabe como criar uma decoração de interiores com estilo contemporâneo, que tal adotá-la na sua casa?

Deixe seu Comentário

Comentários