Criar a decoração de quartos femininos pode parecer difícil, mas não é. Afinal, o quarto é o local para relaxamento na casa, e toda decoração deve ser pensada para refletir isso em um ambiente bonito e aconchegante.

Muita gente acha que fazer a decoração de quartos femininos significa pintar paredes de rosa, jogar almofadas em cima da cama e colocar acessórios decorativos coloridos. Entretanto, nem todas as mulheres gostam disso, e é necessário estar sempre atento ao gosto da dona do quarto para criar uma decoração bonita, funcional e condizente com a personalidade dela.

Decoração de quartos femininos | Decoração IdealFonte: Arquitetude.

Por isso, na hora de começar a decorar um quarto feminino, além do rosa e suas variações, e ataque a paleta de cores neutras. Essas cores são elegantes, atemporais e deixam qualquer ambiente moderno, do jeito que toda mulher gosta. Brancos, beges e marrons são ótimas opções, e há também os cinzas, que são tendência para decoração de interiores este ano.

Você também pode investir em papel de parede: existem várias opções deste revestimento que são lindas e completam qualquer ambiente. Escolha um que combine com a cor das outras paredes e instale-o corretamente, para que ele dure bastante. Existe papéis de parede coloridos, texturizados, estampados e até 3D! Com certeza você encontrará um que irá lhe agradar.

Acessórios Decorativos dão Toques Femininos | Decoração IdealFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Sabe o que não pode faltar na decoração de quartos femininos? Um espelho! Além de ser um item essencial para qualquer mulher, o espelho também ajuda na decoração criando a sensação de amplitude visual no cômodo. Escolha um local adequado para colocar o espelho, pois, dependendo do uso, ele deve ser combinado com uma boa iluminação, principalmente para aquelas mulheres que adoram se maquiar. E não se esqueça de mantê-lo sempre limpo.

A mobília também é um item essencial e deve ser levada em conta não só com o gosto da dona do quarto, mas também com o espaço disponível no ambiente. Afinal, se o quarto for pequeno, uma cama king size com dossel ocupará todo o espaço, deixando-o escuro. Por outro lado, um quarto enorme e todo branco com uma cama de solteiro no meio e uma mesinha no canto é um desperdício! Por isso, escolha móveis que preencham o quarto da maneira correta.

Recordações na Decoração| Decoração IdealFonte: Arquitetude.

Se o quarto for pequeno, talvez seja necessário abrir mão da cama king size com dossel, pois você precisará de móveis mais funcionais, com bastante espaço para guardar suas coisas. Uma boa ideia é usar móveis sob medida, que cabem perfeitamente no espaço que você tem. Outra opção são os móveis multifuncionais, que multiplicam o espaço com soluções inteligentes e discretas.

Para um quarto grande, há espaço para colocar vários móveis e guardar tudo. Mas não desperdice tempo e dinheiro para preencher cada metro quadrado do quarto só para que ele não pareça vazio. Escolha móveis e objetos que realmente serão usados: cama, armário, mesinhas, prateleiras… dependendo do tamanho do quarto, você pode até colocar uma escrivaninha ou criar um cantinho de leitura com uma poltrona confortável e uma luminária bem bonita.

A Natureza Ajuda a Compor a Decoração | Decoração IdealFonte: Once In A Lifetime Designs.

Mulheres tem o costume de ter vários objetos decorativos, o que é ótimo pois dão mais personalidade à decoração de quartos femininos. Mas tenha cuidado para não exagerar e deixar o quarto com aquela aparência de desorganização e excesso. Escolha os objetos decorativos que combinam com o resto da decoração e deixe os outros guardados, principalmente se você gosta de guardar todo tipo de lembrancinhas de festas e viagens. Afinal, se tudo estiver em exposição, o trabalho de limpeza será muito mais demorado também.

Um tapete no chão, algumas almofadas na cama, um porta-retratos ou quadro de fotos são itens interessantes para se adicionar a decoração de quartos femininos, pois ajudam a criar um ambiente intimista, romântico e aconchegante.

Ambiente Intimo e Aconchegante | Decoração IdealFonte: Leila Dionizios Arquitetura e Luminotécnica.

Agora que você já tem várias dicas de decoração de quartos femininos, quais irá usar no seu projeto de decoração residencial?

Deixe seu Comentário

Comentários