Casas e apartamentos pequenos são super charmosos, mas podem ser um pesadelo na hora de decorar, principalmente a sala, que é um lugar de grande circulação. Claro que existem algumas soluções de decoração de salas pequenas que podem te ajudar a deixar seu cômodo até mais espaçoso.

Decoração de Salas Pequenas | Decoração IdealFonte: Houzz – Cristi Holcombe Interiors.

A principal dica é não entulhar o espaço. Tenha móveis e objetos que realmente serão utilizados, pois seu espaço é pequeno e você pode ficar com uma sensação de claustrofobia se houver muita coisa em um mesmo cômodo. Além disso, uma sala pequena cheia de objetos em todas as superfícies pode parecer bastante bagunçada, você não concorda?

Hoje em dia, é difícil as pessoas terem salas separadas para estar, jantar e televisão, pois casas e apartamentos estão cada vez menores. Mas você pode definir o espaço de cada cômodo com a disposição dos móveis. Um sofá confortável e não muito grande em frente a televisão já resolve o problema da sala de estar e tv. Se a televisão ficar pendurada na parede, melhor. Assim, você tem mais espaço para circular pela sala.

Decoração de Salas Pequenas | Decoração IdealFonte: Houzz – Quezada Architecture.

Se você recebe muito e acha que são poucos lugares para sentar, não coloque poltronas gigantes: use pufes, que também podem funcionar bem como mesa de centro ou lateral quando não houver visitas em casa. Outra ideia é ter banquinhos desmontáveis, que quando não estão em uso, podem ser dobrados e guardados em qualquer cantinho.

Também não é necessário uma mesa de jantar de 8 lugares, tendo em vista que, no dia a dia, ela só irá te atrapalhar. Hoje em dia existem muitas mesas extensíveis, que basta você abrir para ter mais lugares. Vale muito a pena investir em uma, pois ela é muito prática e vai complementar a decoração da sua sala pequena. No dia que você tiver convidados, basta expandir a mesa e todos terão lugar para jantar.

Decoração de Salas Pequenas | Decoração IdealFonte: Houzz – Black and Milk Residential.

Outro bom investimento para decoração de salas pequenas são móveis sob medida, pois eles se encaixam perfeitamente no espaço que você tem. Eles costumam ser um pouco mais caros que os móveis tradicionais, mas deixaram a sua sala otimizada e arrumada perfeitamente. Um bom projeto de marcenaria sob medida sempre ajuda na arrumação e circulação.

Você também pode optar por ter móveis multifuncionais, que podem exercer mais de uma função da decoração de salas pequenas. Imagine um sofá cujos braços são baús em que você pode guardar muitas coisas? Ou então uma mesa de centro que se abre e vira uma mesa de jantar? E, quem sabe até uma cama que, quando não está sendo usada, fica presa a parede dando espaço a uma bancada de estudos? Já existem vários arquitetos fazendo este tipo de projeto que ficam perfeitos em apartamentos pequenos!

Decoração de Salas Pequenas | Decoração IdealFonte: Houzz – Resource Furniture.

Agora que você já tem algumas ideias de decoração para salas pequenas, como pretende decorar a sua?

Deixe seu Comentário

Comentários