Com o final de ano chegando, é hora de considerar as melhores maneiras de acomodar seu hóspedes. Confira algumas dicas de decoração para quarto de hóspedes e faça-os se sentir em um hotel!

Decoração para quarto de hóspedesFonte: Houzz – Marla Marshall.

1. Personalize o espaço: a primeira impressão é a que fica. E oferecer um espaço personalizados para seus hóspedes causará uma ótima primeira impressão. É claro que você não fará uma decoração nova cada vez que uma visita diferente for ficar na sua casa, mas um quarto limpo e organizado, uma cama arrumada com roupa limpa e uma mensagem de boas vindas fazem toda a diferença.

2. Adicione flores: as flores frescas são encaradas como um gesto de hospitalidade. Com esse pequeno detalhe você pode demonstrar a seus convidados que eles são muito importantes, uma presença bastante querida. E nem precisa gastar muito com isso. Uma flor numa garrafa com água já dá um charme muito especial ao ambiente.

3. Tenha um pequeno armário: só porque o quarto não tem um dono não significa que ele não precise de um armário. Afinal, nada mais desconfortável do que ter que ficar procurando pelas roupas dentro da mala. Um armário de duas portas com alguns cabides já é mais do que suficiente, não ocupa muito espaço e ainda proporciona um conforto extra para seus convidados.

4. Disponibilize itens essenciais: escova e pasta de dentes, pente, sabonete e até shampoo e condicionador devem ser oferecidos aos hóspedes, principalmente se eles não irão partilhar o mesmo banheiro que os moradores da casa. Assim eles não precisam gastar dinheiro, carregar ainda mais coisas na mala e você ainda fica conhecido por ser um ótimo anfitrião.

Quarto de hóspedes decoradoFonte: Houzz – Cottage Company.

5. Ofereça toalhas: toalhas ocupam um grande espaço na mala. Por isso, ofereça-as a seus hóspedes. Uma opção pode ser deixá-las em cima da cama, como se faz em hotéis. Outra é organizá-las no banheiro que eles irão utilizar. Você pode, ainda, colocar dentro do armário. O que importa é facilitar o acesso e não fazer com que seus hóspedes precisem se preocupar em levar toalhas para sua casa.

6. Proporcione conforto: conforto é algo muito subjetivo. E as condições ideais para uma boa noite de sono são altamente pessoal. Por isso, além da roupa de cama básica, deixe lençóis extras, cobertores e até edredons disponíveis para seus hóspedes poderem se preparar para o sono de acordo com suas preferências pessoais.

7. Pense nas crianças: muita gente viaja com crianças. Por isso, ter uma cama extra pode ser essencial para um quarto de hóspedes confortável. Uma cama baixa com rodinhas, que possa ser encaixada sob a cama principal é uma ótima opção, assim como camas dobráveis e até colchões infláveis ou colchonetes tradicionais. Mostrar preocupação com a criança vai ajudar os hóspedes a se sentirem ainda mais bem recebidos.

8. Controle da temperatura: na hora de dormir, muito do conforto está ligado à temperatura do ambiente. Por isso, além de cobertores, ter um ventilador de teto ou até um ar condicionado pode deixar o quarto muito mais confortável para seus hóspedes. Assim, dependendo de como esteja o tempo, basta escolher a opção mais confortável para refrescar ou aquecer o quarto.

Dicas de decoração para quarto de hóspedesFonte: Houzz – Colin Cadle.

9. Adicione itens especiais: para dar um luxo especial ao quarto de hóspedes, adicione alguns itens especiais, como travesseiros extras, livros, revistas e uma garrafa com água. Para criar um clima de hotel, você pode até colocar uns bombons sobre o travesseiro e deixar algumas gostosuras para os hóspedes comerem durante a estadia, como saquinhos de amendoim e outras guloseimas.

10. Aproveite ao máximo o espaço: se tem uma coisa que os hotéis nos ensinam é como aproveitar bem cada pequeno espaço disponível. Portanto, tenha móveis proporcionais ao quarto, que aproveitem o espaço físico da maneira mais confortável possível. Isso, com certeza, deixará seus hóspedes muito satisfeitos e fazendo-os querer voltar!

E você, tem alguma dica de decoração para quarto de hóspedes? Conta pra gente!

Deixe seu Comentário

Comentários