Nem sempre damos ao banheiro a importância que ele merece, geralmente porque o consideramos um espaço privado e pouco frequentado. O que nem todo mundo sabe é que ter um bom banheiro pode nos deixar mais satisfeitos e bem humorados. Afinal, tomar um banho como se estivéssemos em um spa pode fazer toda a diferente. Deixar o seu banheiro na moda, portanto, pode ser um ótimo diferencial.

Como deixar o banheiro na modaFonte: Houzz – Drummonds Bathrooms.

Muitas vezes, quando pensamos em mudar o visual do banheiro, pensamos em torná-lo mais prático e funcional do que bonito e elegante. Porém, é possível ter os dois. Cores, formas e padrões merecem um tratamento especial no banheiro também. Confira algumas dicas para deixar o seu banheiro na moda:

Altere as cores: mexa no esquema de cores do banheiro usando nuances neutras para deixá-lo mais fresco e espaçoso. Alguns detalhes em tons mais escuros podem ajudar a dar um visual mais dramático e interessante ao espaço. Não precisa ter medo das cores escuras, pois elas ajudam a dar profundidade e criar um clima mais aconchegante no banheiro.

As cores do chão também são importantes: para tornar um banheiro surpreendente, usar um piso diferente pode ser uma ótima opção. Porcelanatos coloridos, ladrilhos hidráulicos e até cerâmicas estampadas podem deixar o banheiro mais bonito e atualizado. Escolha um padrão inspirador e relaxante para tornar seus momentos no banheiro ainda melhores.

Chuveiros são mais do que pulverizadores de água: não precisa comprar o chuveiro mais caro da loja, mas vale a pena investir em uma peça de boa qualidade, econômica, que tenha regulagem de temperatura e que tenha uma boa vazão de água. Tomar banho pode ser muito mais relaxante quando você tem controle sobre a temperatura da água e ela bate na pele fazendo uma deliciosa massagem.

Dicas para deixar o seu banheiro na modaFonte: Houzz – Beyond Beige Interior Design Inc.

Troque as bancadas: as bancadas do banheiro chamam muita atenção e, assim que as trocamos, logo percebemos a diferença. As bancadas podem ser de pedras naturais, como mármore e granito, madeira, vidro e diversos tipos de materiais. Para escolher, você deve pensar na estética do espaço e no custo benefício dos diferentes materiais disponíveis no mercado.

Pense cuidadosamente na iluminação: não ignore essa etapa do projeto. É comum entrar em banheiros bonitos mas não perceber toda essa beleza devido a uma iluminação mal planejada. A quantidade de pontos de iluminação pode variar de acordo com o tamanho do banheiro, mas uma luz geral e outra em cima da pia é o mínimo.

Decore paredes com arte: quem disse que obras de arte não podem ser usadas no banheiro? Pendurar alguns quadros neste espaço pode deixá-lo com mais cor e vida, além de imprimir uma decoração única. Se você está buscando criar uma estética simples e relaxante certifique-se de encontrar obras de arte que ajudem a exprimir estes sentimentos.

Atualize os espelhos: a maioria dos banheiros têm um espelho sobre a pia que tende a ficar danificado com o passar do tempo devido a umidade típica destes espaços. Por isso, para deixar seu banheiro parecendo novo, trocar o espelho é essencial. Vale lembrar que o espelho ajuda a criar amplitude visual e ainda deixar o cômodo mais bem iluminado.

Como deixar o banheiro na modaFonte: Houzz – Interior Therapy.

Dê algum tratamento as janelas: se o seu banheiro tem uma janela muito grande, você vai precisar de uma cortina ou persiana para manter a privacidade do espaço. Mas mesmo que este não seja seu caso, ter uma cobertura sobre a janela do banheiro pode deixar esses espaço mais interessante, aconchegante e romântico.

Substitua a cortina de chuveiro: esse é um dos itens mais fáceis de serem trocados. Afinal, uma cortina de banheiro não é fixa e nem custa muito dinheiro. Porém, se o orçamento permitir, trocar a cortina por um box de vidro pode dar um efeito maravilhoso ao banheiro, deixando-o mais elegante e muito mais prático.

Tenha plantas: algumas plantas vivem muito bem em ambientes fechados e úmidos, e você deve investir nelas para deixar seu banheiro mais bonito e colorido. As flores são capazes de refrescar e dar vida a qualquer espaço, mesmo os mais fechados, dando um toque acolhedor a um espaço que quase sempre parece muito estéril.

Não se esqueça do armazenamento: o banheiro não é o espaço ideal para guardar coisas, mas ter alguns itens cosméticos à mão é sempre bom. Por isso, vale a pena investir em um móvel pequeno para ser instalado nesta área. Dê preferência a um móvel que seja próprio para áreas úmidas, pois assim ele vai durar muito tempo, e que complemente a decoração do espaço.

Dicas para deixar o seu banheiro na modaFonte: Houzz – Sicora Design/Build.

Mesmo poucas mudanças já podem fazer uma grande diferença. Por isso, se você não pode investir numa enorme reforma, comece com o básico e coloque um vaso com flores ou novas toalhas no banheiro. Com pouco esforço e muita imaginação você conseguirá deixar seu banheiro na moda.

Deixe seu Comentário

Comentários