Especialistas acreditam que um terço de nossas vidas são gastos dentro de nossos quartos. É um processo natural e a maioria de nós nem sequer está consciente do fato de que ficamos este tempo todo no quarto. Por isso, ter dicas para escolher os móveis do quarto é sempre bom.

Dicas de decoração de quartoFonte: Leila Dionizios Arquitetura.

Afinal, passamos tanto tempo dentro deste cômodo que é importante que ele seja bonito, confortável e nos estimule a relaxar. Precisamos tornar os quartos tão confortáveis quanto possível e isso só pode ser feito usando o tipo certo de mobiliário.

Aqui estão algumas dicas para escolher os móveis do quarto que vão facilitar muito na hora de decorar esse espaço:

Verifique a qualidade: a qualidade de um produto é um dos parâmetros mais importantes para sua escolha, principalmente quando você vai selecionar sua mobília do quarto. Ela deve seguir os padrões de qualidade e resistência estipulados pelos órgãos reguladores. Não se deve escolher os móveis do quarto baseado apenas em sua aparência, não só para manter a segurança, mas também para não necessitar de substituição constante.

Garanta a durabilidade: é fácil se deixar encantar por móveis bonitos e requintados. No entanto, esta não é a melhor maneira de escolher móveis. Fique atento às garantias que a loja e o fabricante dão para todas as peças e tente ao máximo unir beleza e durabilidade. Depois de uma pequena pesquisa em algumas lojas de móveis você verá que isso não é impossível.

Móveis para o quartoFonte: Arquitetude.

Escolha algo que combina com você: sua mobília do quarto deve ser um reflexo de sua personalidade. Design, tamanho e forma dos móveis devem atender as suas necessidades e também ter a aparência que você deseja. Não tem problema pedir sugestões de outras pessoas, mas certifique-se de que o seu mobiliário tenha um toque personalizado.

Conforto: como você já sabe, passamos muito tempo no quarto, e, portanto, um dos parâmetros mais importantes para basear sua escolha dos móveis do quarto é o conforto. E, como o quarto é um lugar de descanso, paz e relaxamento, uma mobília confortável ajudará a tornar tudo isso possível.

Cor: hoje em dia é possível encontrar móveis de diversas cores. No entanto, se você pretende adquirir móveis que vão te acompanhar por muito tempo, dê preferência a peças com cores mais neutras, como branco ou marrom. Assim fica muito mais fácil combinar o mobiliário com os outros acessórios.

Tamanho: é possível encontrar mobília para quarto disponível em todos os tamanhos. Cabe a você decidir qual o tamanho se encaixa melhor no seu quarto. Quanto menor o quarto, menores deverão ser seus móveis. Outra opção é optar por uma quantidade menor de móveis se você deseja ter, por exemplo, uma casa maior.

Dicas para escolher os móveis do quartoFonte: Casa3 Arquitetura.

Estilo: moderno, contemporâneo, clean, vintage, retrô… o mercado está repleto de mobiliário para quarto em diferentes estilo. A escolha de um único pode ajudar a manter uma uniformidade na decoração do quarto. Por outro lado, a mistura de estilos está bastante na moda e pode deixar o espaço mais interessante e com mais personalidade.

No final de um dia duro, ao entrar no seu quarto, você vai perceber que seguir essas dicas ajudou bastante na hora de escolher os móveis do quarto e construir uma decoração confortável, bonita e interessante. Portanto, escolha com cuidado e não se esqueça de procurar detalhes legais para personalizar a decoração.

Deixe seu Comentário

Comentários