É dezembro e a temporada de festas foi oficialmente inaugurada. Mas para os amantes de design, decoração e cores, é época de esperar a Pantone revelar a cor para o ano seguinte. E foi exatamente o que ela fez ontem. Greenery é a cor de Pantone para o ano de 2017.

Ano passado, a Pantone inovou elegendo não uma, mas duas cores para 2016, Serenity e Rose Quartz. Por isso, muita gente se perguntava se, para 2017, eles buscariam por outras inovações inusitadas ou se, ao invés de eleger uma ou duas cores, lançaria uma paleta completamente nova. No entanto, a empresa optou por um verde inspirado na natureza.

Muita gente esperava a escolha de um tom mais escuro, tendo em vista as cores neutras eleitas para este ano. Outra aposta comum era um outro tom pastel e neutro, para não contrastar muito com as cores de 2016. E por todos esses motivos, a escolha do verde Greenery pegou muita gente de surpresa! A cor é vibrante e remete a esperança, exatamente o que estamos necessitando no atual momento.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, o verde Greenery explode em 2017 para nos fornecer a garantia que nós ansiamos em meio a um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso crescente desejo de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, uns com os outros e com um propósito maior.

Parece que o verde Greenery foi escolhido como cor de 2017 exatamente para nos fornecer algo mais positivo para o próximo ano. Descrito como um tom fresco que evoca os primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza revive, é restaurado e renovado, o Greenery (ou PANTONE 15-0343) foi uma escolha muito assertiva da empresa.

Greenery é a cor de Pantone para o ano de 2017Fonte: Pantone.

Embora seja um tom decididamente brilhante para se usar em interiores, o verde Greenery possui uma natureza neutra pois estamos muito acostumados com ele. Afinal, é um tom extremamente comum na natureza, o que pode ser ótimo para quem quer quebrar as fronteiras entre interior e exterior, levando essa cor tão natural para dentro do lar.

A forte tendência em decorar com plantas, paredes vivas, e terrários só mostra que já estamos buscando por uma cor como o verde Greenery, que nos reconecte com o que existe de mais natural, há algum tempo.

Além disso, o verde possui um significado forte em relação a própria percepção do ser humano. Além de nos remeter a natureza, ele é a cor da esperança, da união e do relaxamento. Ele simboliza harmonia, crescimento, fertilidade e o frescor da primavera e das plantas em crescimento. O verde também sugere resistência e estabilidade, que são características que temos procurado manter firmes sempre.

Como é uma combinação de azul e amarelo, o verde trás a tona as melhores características mentais destas outras cores. Ele lembra a clareza mental e o otimismo do amarelo com a o capacidade de avaliação e a calma emocional do azul, levando a inspirar esperança e generosidade de espírito de uma forma que nenhuma outra cor consegue.

Cor de 2017 PantoneFonte: Pantone.

Porém, a cor escolhida pela Pantone consegue extrapolar esses sentimentos e trazer algo mais. Através de sua vibração segura, o verde Greenery nos oferece autoconfiança e ousadia para viver a vida em nossos próprios termos, redefinindo o que nos torna bem-sucedidos e felizes a partir de parâmetros pessoais.

Uma cor que remeta a esperança e a vida soa realmente como algo que não podemos ignorar. Por isso, o verde Greenery parece que não será uma tendência apenas na arquitetura, decoração e design, como também para a moda e muitas outras instâncias de nossas vidas em 2017.

Deixe seu Comentário

Comentários