Nada melhor do que poder simplesmente relaxar e tomar uma xícara de chá ou uma taça de vinho observando um quintal bonito e bem cuidado após um dia estressante de trabalho. Quem tem o privilégio de ter uma área externa sabe que a natureza pode ajudar a relaxar. No entanto, para trazer essa magia para sua área externa, é fundamental um bom projeto de iluminação para jardim.

Iluminacao para jardimFonte: Houzz – Deakinlock Garden Design.

Um bom projeto de iluminação do jardim pode fazer com que ele se torne ainda mais especial, tornando-o o espaço adequado para curtir as noites quentes de verão junto aos amigos ou juntar a família para fazer um fondue no inverno.

Desenvolver uma iluminação específica para o jardim não é difícil. Lojas de jardinagem e de materiais de construção e decoração vendem os materiais. No entanto, é importante escolher o que será iluminado, pois esses itens se tornaram o destaque do espaço durante a noite. Mais ainda, saber como iluminar o jardim para não danificar as plantas é importantíssimo.

Para tanto, é possível procurar orientação profissional de um paisagista ou pesquisar na internet ou revistas do ramo de jardinagem. Claro que ter um projeto de paisagismo assinado é um privilégio para poucos. Se você não tiver dinheiro para investir em um projeto profissional, tente ciar seu próprio projeto combinando algumas ideias suas e da sua família com um pouco do que você aprendeu na sua pesquisa. Com certeza vocês também conseguiram criar algo mágico no jardim.

Iluminacao em jardinsFonte: Houzz – Peter Pawlak Design Studio.

No entanto, na hora de fazer instalações hidráulicas ou elétricas, não economize e contrate um profissional. Esse tipo de trabalho pode ser perigoso. Além disso, instalações elétricas mal feitas podem causar curtos circuitos e incêndios. Portanto, contrate um profissional.

Se você quiser criar um clima tipo floresta encantada no seu jardim pode comprar alguns rolos de led e enrolar em torno de algumas árvores. Luzinhas aéreas são outro toque interessante numa iluminação para jardim, que pode ser combinada com algumas luminárias chinesas. Fica realmente encantador! Já quem procura por algo mais elegante pode fazer uma iluminação mais próxima ao chão, dando destaque a plantas inusitadas e exóticas do jardim. No entanto, atenção: não utilize lâmpadas quentes, que podem matar as plantas.

A iluminação de jardim torna o espaço ainda mais convidativo do que antes, então, espere sempre ter convidados. Por outro lado, ela pode atrair insetos. Por isso, providencie alguns repelentes para você e seus convidados ou utilize velas com aroma de citronela, que ajuda a espantar mosquitos, pernilongos e insetos em geral.

Dicas de iluminação para jardimFonte: Houzz – VGZ Arquitectura y Diseño.

Depois que a nova iluminação para jardim estiver pronta, reúna a família e os amigos para ver o seu projeto! Aproveite para fazer um churrasco ou um fondue, para a noite fica ainda mais animada e interessante. E não se espante se alguém te pedir algumas dicas! Um bom projeto de iluminação para jardim transforma a área externa e é sempre muito encantador.

Deixe seu Comentário

Comentários