De todos os espaços que temos para limpar em casa, a cozinha pode ser o mais sujo de todos. Isso porque, junto com toda poeira e sujeira natural que se acumula pela casa, é comum o acúmulo de gordura e umidade nas cozinhas. Não importa quantas vezes você limpe o espaço, há lugares da cozinha que são mais sujos do que você imagina.

Lugares da cozinha que são mais sujos do que você imaginaFonte: Live Renewed.

É por isso que vale a pena saber que lugares são esses para dar atenção extra quando estiver limpando a cozinha. Mesmo as donas de casa mais atentas podem acabar esquecendo um desses lugares de vez em quando. Por isso, confira essa lista com os lugares da cozinha que são mais sujos do que você imagina para te ajudar na próxima faxina:

1. A parte de cima e em torno do forno: claro que você se lembra de limpar tudo o que cai dentro do forno, mas será que se lembra da área em torno dele? Ou o teto do forno? Torne a limpeza da parte de cima do forno um hábito, pois é o espaço que mais tende a acumular gordura. Além disso, a área em volta do forno também tende a acumular muita sujeira. Por isso, dê atenção especial a ela.

2. O selo da marca da geladeira: acredite ou não, esse pode ser um dos pontos mais sujos em sua cozinha inteira porque não damos nenhuma atenção a ele. A tendência é que este local acumule poeira, gordura, umidade e um monte de partículas de alimentos aleatórios. Felizmente, um par de cotonetes embebido em vinagre ou água com sabão funciona pode limpar muito bem o espaço.

Lugares da cozinha para limparFonte: Everything you need to know.

3. O painel de controlo no microondas: é comum passar só um pano úmido pelo local por medo de afetar o funcionamento do eletrodoméstico. No entanto, o painel de controle do microondas é um local em que muitas vezes tocamos com a mão suja de comida ou gordura. Por isso, certifique-se de limpar bem essa área, utilizando até limpadores multiuso para retirar toda a gordura.

4. As molduras das portas dos armários: naturalmente, você limpa as portas dos armários e gavetas, mas será que dá atenção as molduras? Esse tipo de detalhe pode deixar o móvel mais bonito, mas também tende a juntar poeira e gordura. Felizmente, não é nada que uma boa esfregada com um pano limpo e um pouco de limpador multiuso não possa concertar.

5. As bordas e cantos dentro da geladeira: mesmo que você limpe sua geladeira toda semana, pode ser difícil alcançar algumas áreas, o que faz com que bordas e cantos fiquem sujos e acumulem bactérias e umidade. Da próxima vez que você limpar sua geladeira, certifique-se de esfregá-la adequadamente de cima a baixo para evitar a proliferação de bactérias e a contaminação dos alimentos.

Lugares da cozinha que são mais sujos do que você imaginaFonte: Reader’s Digest.

6. A parte de cima e ao redor da geladeira: aproveite quando for limpar a geladeira por dentro e limpe-a por fora também. Afinal, é comum o acúmulo de gordura na parte de cima da geladeira. Além disso, às vezes manchamos a porta ou os puxadores da geladeira quando estamos cozinhando ao abrir o eletrodoméstico.

7. A pia: embora possa parecer limpa à primeira vista, a pia da cozinha tende a ser muito mais suja do que se imagina. Higienize a área sempre com um limpador multiuso ou até água sanitária. Lembre-se também de trocar a esponja usada para lavar a louça periodicamente, ao menos uma vez por mês (mas o ideal é trocá-la semanalmente), pois ela tende a acumular umidade, gordura e restos de comida que levam a proliferação de fungos e bactérias.

Deixe seu Comentário

Comentários