É comum se preocupar com a decoração dos espaços, pois queremos morar em ambientes bonitos e funcionais. No entanto, há locais que passam despercebidos e acabam sem nenhum detalhe interessante para chamar atenção. Conheça alguns pequenos lugares que você está esquecendo de decorar:

Prateleiras com livrosFonte: Jonathan Adler.

Prateleiras: as prateleiras não são só ótimos lugares para guardar livros e armazenar papéis e objetos. É também o local perfeito para adicionar toques pessoais. Fotos, lembranças, pequenas plantas e objetos em geral ficam ótimos entre os livros. Isso dá muito mais personalidade ao espaço e ainda ajuda a criar um cantinho muito especial.

Quarto de brinquedo: uma área de recreação infantil não deve ser chata. Integre elementos decorativos coloridos e divertidos ao espaço para ajudar a despertar a imaginação das crianças. Podem ser móveis de cores diferentes, um papel de parede bem colorido ou, ainda, uma pintura personalizada. Vela lembrar que detalhes sutis podem ser mudados mais facilmente a medida que a criança crescer.

Mesa de centro: às vezes, parece que a mesa de centro atrai bagunça. Afinal, elas ficam localizados no meio de um cômodo bastante movimentado, a sala de estar. Mas vale a pena tentar decorá-la, para que ela complemente o espaço. Utilize acessórios decorativos agradáveis e elegantes, como uma bandeja com um pequeno jarro, flores frescas e livros interessantes.

Atrás das portas: é claro que este espaço costuma ser estreito, mas não decorar a parte de trás da porta pode ser uma oportunidade perdida de dar charme ao espaço. Escolha peças que não bloqueiem a porta ao abrir. Um espelho ornamentado ou uma guirlanda decorativa, por exemplo, são ótimas opções. Aproveite para combinar o objeto com o cômodo no qual a porta está instalada.

Pequenos lugares que você está esquecendo de decorarFonte: Starr Homes.

Bar: não importa se você tem somente um carrinho de bar ou um bar completo. Decorar o bar é fácil e o deixa muito mais atraente. Exiba algumas garrafas e taças, mas não se esqueça de adicionar alguns detalhes coloridos. Procure peças divertidas, como uma obra de arte ou um tapete e complemente o espaço com outros toques menores, como copos diferentes ou até um arranjo de flores.

Mesa do computador: mantenha os itens essenciais próximos, mas não se esqueça de prestar atenção ao modo como eles estão organizados e são exibidos. Existem vários acessórios para escritório divertidos e que podem deixar a mesa do computador muito bem decorada. E não se esqueça de escolher uma cadeira bem bonita para complementar o espaço.

Mesa de cabeceira: outro pequeno espaço que tende a juntar bagunça é a mesa de cabeceira. Mas o melhor truque para decorá-la é mantê-la simples. Encontre peças bonitas e práticas, como um belo abajur, adicione um ou dois toques pessoais, como um porta-retratos e um vaso com flores. Dê acabamento a esse belo cantinho com um belo quadro.

Banheiro: como este é um espaço em que passamos algum tempo, decorá-lo pode tornar esses momentos ainda mais relaxantes. Considere usar uma parede para montar uma pequena galeria de imagens para deixar o espaço menos neutro. Adicione um pouco mais de estilo trocando a cortina do box por uma mais colorida ou mesmo adicionando plantas ao espaço.

Despensa decoradaFonte: Charmean Neithart Interiors.

Despensa: é fácil se esquecer de decorar um espaço que geralmente fica fechado. Uma ótima ideia é tratar a sua despensa como se fosse um espaço aberto e considerar a instalação de um revestimento divertido. Utilizar vidros coloridos de tamanhos variados para guardar mantimentos também deixa o local mais interessante e informal. Complemente o espaço com alguns livros de receita.

Lavanderia: utilizar esquemas de cores inusitados e divertidos, seja nas paredes, seja nos armários, pode fazer toda a diferença e deixar a lavanderia muito mais bonita. Assim, a atividade de lavar, passar e organizar as roupas pode ser muito mais prazerosa. Tornar o visual da lavanderia mais atraente pode fazer com que toda a família sinta vontade de ajudar nesta tarefa.

Deixe seu Comentário

Comentários