Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa e relaxar em uma poltrona bem aconchegante depois de um dia trabalho? Ligar a tv, esticar as pernas em um puff e tomar um vinho para relaxar. Aí sim a sensação de bem-estar fica completa.

Poltronas com design e conforto
Poltrona Mole, do designer Sergio Rodrigues.

 

Para nossa sorte há muitas opções de poltronas nas lojas: de materiais e estilos variados, podem ser redondas, quadradas, retangulares, giratórias. Se você quiser conforto, se quiser design arrojado, se quiser luxo ou beleza, há de tudo um pouco. E se você estiver em dúvida se vale à pena investir em uma poltrona, te respondemos que sim. E quer saber por quê?

 

Uma vez que você experimenta ter uma poltrona na sua sala de estar, de tv, no seu quarto ou até mesmo na varanda, você vai perceber que não quer mais viver sem pelo menos uma em sua casa. São peças coringas de decoração que trazem estilo ao ambiente. No geral são pequenas e por isso cabem praticamente em qualquer lugar. Ou seja: é uma peça muito fácil de ser usada. Basta prestar atenção em alguns pontos na hora da compra para escolher a poltrona ideal para você e sua decoração.

Poltronas na Decoração

Poltrona Beppi, dos designers Flávio Borsato e Maurício Lamosa.

 

Por exemplo: se o seu estofado é claro, se a decoração da sua sala tem tons neutros, você pode investir em uma poltrona com tom mais forte, estampada ou com um tecido diferente. Ou pode escolher uma poltrona com design moderno, assim quebra a monotonia e deixa o ambiente mais alegre.

 

Se você está com a grana curta ou não quer se desfazer de uma poltrona que ainda está em boas condições, embora esteja enjoado da cara dela, uma opção mais em conta é reformá-la, trocando o tecido por outro bem diferente, que mude a decoração do espaço que ela ocupa. Uma mudança aparentemente simples, mas que pode causar uma super transformação.
Poltronas Modernas na Decoração

Poltrona Benjamin, do designer Sergio Rodrigues.

 

Se sua sala é pequena e não comporta um sofá grande ou um jogo de sofás que acomode todos da casa, colocar uma poltrona é a melhor solução. Aliás, a poltrona é peça fundamental em uma sala. Além disso, fica mais fácil quando você estiver em uma reunião com amigos, assim não precisa que todos se apertem em um sofá só o que, além de tudo, dificulta a conversa. Só não esqueça que, se seu espaço é reduzido, o tamanho e o formato da poltrona têm que ser bem pensados para não atrapalhar a circulação.

 

A poltrona também é muito bem-vinda no quarto. Super útil, serve para você ler um livro antes de dormir ou mesmo para se apoiar quando estiver se trocando. Combina bastante também se colocada no hall de entrada, para dar um ar diferente na decoração.

Poltronas Modernas na Decoração
Poltrona Koss, do designer Pedro Mendes.

 

A famosa poltrona do papai, geralmente reclinável, deve primar pelo conforto. Hoje em dia é fácil encontrar modelos que fogem do tradicional, com design mais arrojado e moderno. Há também a poltrona para amamentação – que, inclusive, pode ser de balanço, para ninar a criança –, peça importantíssima no quarto do bebê. Esse tipo de poltrona precisa ser ergonômico, macio e com tecido suave (de preferência em tons claros), para que a mãe possa ficar com a postura correta ao amamentar.

 

Enfim, esses são apenas alguns exemplos. No mercado você encontrará poltronas tão estilosas e confortáveis que não vai querer ficar sem uma em sua casa!

Deixe seu Comentário

Comentários