O Feng Shui está se tornando mais popular no mundo ocidental, com as pessoas buscando trazer um pouco mais de equilíbrio em suas agitadas vidas modernas. Essa técnica envolve o reposicionamento de móveis e objetos no espaço, permitindo que as boas energias circulem de forma eficiente. Por isso, posicione os móveis de acordo com o Feng Shui e mantenha sua casa equilibrada e energizada!

Feng ShuiFonte: Houzz – Adamson + Molina.

Em cada cômodo da casa, existem regras que você pode seguir para garantir que móveis e outros objetos fiquem bem posicionados. Primeiro de tudo, você deve posicionar mobiliário de acordo com conforto e conveniência, certificando-se que portas e janelas não estejam impedidas, um símbolo para oportunidades bloqueado. Quando for arrumar os cômodos, mantenha as áreas de alto tráfego abertas e desobstruídas também.

A regra mais comum de Feng Shui, que se aplica à colocação de mobiliário, é colocar as peças principais, tais como a cama mesa de trabalho, na posição de comando. Este é simplesmente o espaço de frente para a porta. Sem saber nada sobre Feng Shui, a maioria das pessoas tem um senso inato da boa energia desta posição e acabam cumprindo a regra sem conhecê-la.

A colocação de móveis importantes na posição de comando tem muitos benefícios. Se você colocar sua mesa de escritório e cadeira nesta posição, é provável que você sinta uma melhora em suas perspectivas de carreira e aumento da produtividade. Para o negócio, o fluxo de boa energia pode levar a um aumento nas chamadas do telefone de clientes, mais respeito em seu setor e novas oportunidades de sucesso. Desde que sua cadeira não fique de costas para uma janela, a posição de comando é uma das principais coisas a considerar quando se aplicam os princípios básicos do Feng Shui em sua própria casa.

Feng Shui na decoraçãoFonte: Houzz – Reiko Feng Shui Design.

Como o sono é um aspecto muito importante de nossas vidas e contribui para uma boa saúde, colocar a cama na posição de comando é crucial. Tenha em mente que o pior lugar para a cama é bem na frente da porta com os pés voltados para ela. Esta é a posição do caixão, com os pés voltados para a porta. A posição equivocada pode promover o tipo errado de energia, fazendo com que a pessoa se sinta ainda mais cansada mesmo depois de dormir a noite inteira. Mantenha a cabeça da cama longe da janela também, pois essa posição pode fazer com que a energia escape para fora, ao invés de fluir.

O Feng Shui é aplicável em todos os cômodos da casa, incluindo a cozinha. Pode ser difícil mover os aparelhos e eletrodomésticos para deixa-los nas posições ideais. Mas se você pretende reformar ou redecorar sua cozinha, você pode querer manter algumas dessas dicas em mente.

O fogão deve ser colocado de modo que qualquer pessoa que o esteja usando não fique de costas para a porta da cozinha. Se você realmente não pode reorganizar o posicionamento do seu fogão, há um truque: coloque um espelho atrás do fogão! Assim, o cozinheiro consegue ver quem entra na cozinha sem ter que virar para longe da comida. O espelho também dobra, simbolicamente, o número de queimadores do fogão, o que representa a prosperidade.

Posicione os móveis de acordo com o Feng ShuiFonte: Houzz – Reiko Feng Shui Design.

Se for possível, certifique-se da geladeira e pia não estão ao lado do fogão. Como aparelhos do elemento de água, eles não devem ser colocados diretamente ao lado de um aparelho de fogo. Como você pode imaginar, água apaga fogo, então, mantê-los longe um do outro só vai servir para contribuir para a saúde, felicidade e prosperidade da sua família. Isso também assegura o bom funcionamento da geladeira, que jamais deve ficar junto ao fogão pois o calor dele faz com que ela gaste ainda mais eletricidade.

Além de utilizar o posicionamento do mobiliário para promover a boa energia em sua casa, ele também pode ser usado como um meio de redirecionamento do fluxo desta energia. Em salas de estar é possível criar áreas de conversão de energia com a utilização do mobiliário. Isso ajuda a direcionar o fluxo de energia de forma harmoniosa em todo o espaço. Pense na energia como o ar que circula através de sua casa, cultivando boas vibrações. Outra maneira de incentivar este tipo de fluxo de energia é a criação de telas e divisores para garantir que não haja caminhos retos de portas para janelas, para que a energia não passe direto.

Em casas onde a sala de estar e de jantar ficam em um único espaço em formato de L, pode ser mais difícil equilibrar essas energias. Convidados e membros da família se sentem menos confortáveis e têm dificuldade para desfrutar de conversas íntimas neste tipo de ambiente. O agrupamento de móveis para formar pequenas áreas de conversação é a melhor maneira de lidar com tal situação, mas você também pode dividir a área em duas salas separadas para proporcionar mais privacidade e conforto em cada espaço.

Feng Shui na decoração da casaFonte: Houzz – Reiko Feng Shui Design.

Em uma sala de jantar, que geralmente apresenta uma porta de entrada dupla de frente para uma janela, é muito difícil manter a energia fluindo bem. Não é de se admirar que estes cômodos são raramente usados. O que você pode fazer para torna-lo mais confortável é, quando você usar esta sala, é tentar posicionar as cadeiras de forma que cada pessoa consiga observar a parte de trás da outra, protegendo-a.

Manter os espaços livre da desordem também é fundamental para cultivar boas energias. Espaços acolhedores têm um bom fluxo de energia naturalmente, mas uma casa lotada de coisas bagunçadas só irá fomentar sentimentos de caos e confusão. Não use móveis demais. Tenha apenas o suficiente para deixar a casa organizada. Para que as energias não se acumulem nos cantos da casa, você pode colocar móveis neles.

O Feng Shui é uma ótima maneira para decorar a casa e convidar os bons sentimentos para fluir em seu espaço pessoal. Embora a colocação de mobiliário possa variar dependendo do layout da casa, uma vez que você começar a sentir os fluxos da boa energia em sua residência, você verá que toda a reorganização valeu a pena. E, se algo parece não estar funcionando, mudar as coisas de posição sempre é uma opção válida.

Deixe seu Comentário

Comentários