Há algo de delicioso em entrar em casa e vê-la bem decorada. Principalmente se a decoração for nova. Mas saiba que você não precisa gastar um monte de dinheiro para ter uma casa bonita e bem decorada. Redecore a casa com objetos que você já possui.

Decorar a casa com objetos já existentes na decoraçãoFonte: Brian Paquette Interiors.

1. Use livros: os livros são representações de nossas paixões e de nossas histórias, além de falar muito sobre nossos interesses. Dito isto, alguns livros são melhores que outros para decorar. Deixe seus manuais de auto-ajuda na mesinha de cabeceira e exiba aqueles livros que possuem belas capas e lombadas. Livros de arte e coleções especiais são boas opções.

2. Objetos escultóricos: grandes vasos, jarros e tigelas, principalmente aqueles de materiais bonitos e diferentes, são considerados objetos escultóricos e ajudam a preencher os espaços e marcar presença na decoração da casa. Você pode colocar flores e folhagens em jarros e vasos ou pegar um balde de gelo de vidro e preenchê-lo com rolhas de vinho, por exemplo.

3. Quadros de arte: quadros são realmente interessante no que diz respeito a compôr uma bela decoração, pois eles acrescentam cor ao cômodo sem ocupar nenhum espaço. No entanto, você pode usar não só pinturas, como também fotografias, pôsteres, gravuras, dentre várias outras coisas, para fazer uma composição visual mais interessante.

4. Itens transparentes: caixas, taças e garrafas de acrílico ou vidro são ótimos para decorar sem bloquear o que está por trás deles. Garrafas de vidro com luzinhas de LED para árvore de Natal também ficam lindas e ajudam a decorar e iluminar o espaço o ano inteiro.

Redecore a casa com objetos que você já possuiFonte: Creative Design Construction, Inc.

5. Use as heranças de família: por que ficar guardando todos aqueles cristais bonitos, porcelanas importadas e talheres de prata que você herdou da família escondidos dentro de um móvel? Deixe os itens a mostra e utilize-os como objetos decorativos. Se você quiser uma barreira de proteção, utilize uma cristaleira com design que combine com a decoração da sua casa ou crie contraste.

6. Lembranças de férias: um número impressionante de pessoas compra e ganha lembranças de viagem e acaba nunca colocando-as a mostra. Pegue a caixa em que você está guardando todos esses itens e selecione aqueles que possuem belos visuais e bons acabamentos para acrescentá-los a decoração da casa.

7. Bandejas: se você deseja unir objetos aleatórios, coloque-os sobre uma bandeja. Pode ser de prata, de acrílico ou outro material que você goste, desde que a peça tenha um bom acabamento. Se você tem um jogo de porcelana para chá, ele pode se transformar em um ótimo objeto decorativo bem interessante e único, principalmente se estiver sobre uma bandeja.

8. Coleções: não pense que você tem uma! Três itens de um mesmo tema já podem ser considerados uma coleção. Então olhe ao redor e veja o que você já possui para montar uma coleção. Podem ser caixinhas de música, action figures ou qualquer outros itens que você vem acumulando e tem orgulho disso. Saiba que belas coleções podem valer muito dinheiro.

Redecore a casa com objetos que você já possuiFonte: Pottery Barn.

9. Elementos refletores: procure itens que refletem a luz, como uma caixa espelhada, um quadro dourado ou uma tigela prateada. Espelhos são objetos decorativos interessantes e essenciais, principalmente para quem não tem uma casa muito grande. Afinal, eles ajudam a ampliar visualmente os cômodos, fazendo com que eles pareçam maiores.

10. Frascos de vidro: eles exitem em uma boa diversidade de cores, formatos e tamanhos. Por isso, acrescentar alguns frascos decorativos a decoração pode ajudar a deixar o espaço mais bonito e colorido. Frascos de vidro com rótulos vintage são ótimos para decorar o banheiro ou compôr arranjos de flores.

Deixe seu Comentário

Comentários