O verão ainda não começou. Teoricamente, ele só começa no dia 21 de dezembro. No entanto, as altas temperaturas já nos inspiram a passar mais tempo ao ar livre, ligar ventiladores e dar um mergulho na piscina sempre que possível. Aproveite o momento e se inspire no verão para decorar a casa:

Se inspire no verão para decorar a casaFonte: Houzz – Peter Billards.

Comece pelas áreas externas: o verão tem tudo a ver com passar mais tempo ao ar livre. Por isso, na hora de decorar, comece pelas áreas externas. Jardim, pátio, varanda, o que você tiver: é hora de usar mais este espaço. Mesmo a menor das varandas pode ser utilizada para curtir um pouco mais do verão.

Fazer as refeições ao ar livre é sempre uma grande oportunidade de aproveitar o bom tempo do verão. Investir em algumas peças de boa mobília para o pátio pode ajudar a transformá-lo em uma uma sala de jantar a céu aberto para reunir a família e os amigos durante o verão. Com certeza este espaço se tornará palco de muitas refeições animados.

Se for possível, inclua uma peça com referência a água. Não precisa ser uma enorme cascata cheia de níveis. Uma pequena fonte, dessas encontradas prontas em floriculturas, já dá um toque especial ao espaço. Claro que se o seu pátio for grande, você pode ter mais de uma fonte. Só o barulhinho da água correndo já ajuda a refrescar o ambiente.

Tenha plantas: mesmo que você não tenha espaço, tempo ou energia para cuidar de um enorme jardim, ainda existem muitas maneiras fáceis e bonitas para incorporar plantas pela casa. Um jardim vertical ou até um terrário são lindas maneiras de usar plantas na decoração o ano inteiro. Alguns vasos suspensos também podem ser boas opções.

Decoração inspirada no verãoFonte: Houzz – Lauren Liess Interiors.

O verão também é uma estação que trás frutas maduras e suculentas. Se você tem o espaço, tenha uma ou duas árvores frutíferas. Pés de acerola, carambola e goiaba, por exemplo, florescem no verão e podem proporcionar uma boa sombra para o seu jardim. As frutas também podem ser usadas em refrescantes sucos e sorvetes caseiros.

Se você não sente que está apto para se comprometer em cuidar de plantas, folhagens verdes e até cactos podem contribuir com a decoração da sua casa. Suculentas, por exemplo, são lindas, estão na moda e não dão nenhum trabalho.

Adicione a cor: uma decoração inspirada no verão deve ser brilhante e alegre, então use cores, texturas padrões coloridos por todos os cômodos. Amarelo, laranja e vermelho são as cores da estação, que devem ser misturadas a outros tons para dar frescor a casa.

Travesseiros, almofadas e acessórios coloridos são maneiras divertidas e simples de alegrar os ambientes. Não tenha medo de misturar e combinar padrões, cores e estilos contrastantes. E lembre-se que flores são ótimos acessórios para dar vida e cor a qualquer ambiente, até banheiros e lavabos.

Inspiração no verão para decorar a casaFonte: Kate Jackson Design.

Tente incorporar cor em áreas inesperadas da sua casa para transmitir esse ânimo do verão. Cozinhas, muitas vezes, podem se tornar espaços frios e vazios, devido ao excesso de branco e as luzes frias. Misture essa estética com alguns panos de prato, toalhas de mesa e até louças coloridas para dar outro astral ao cômodo.

Traga a área externa para dentro: não se trata só de ter plantas e frutas em casa. Permita que a decoração da sua casa reflita a beleza do verão trabalhando materiais naturais também na área interna. Vime, palha, sisal e madeira, por exemplo, são alguns dos materiais naturais que vão levar todo o frescor do verão para todas as áreas da casa.

Outra opção inteligente é usar o mobiliário da área externa no interior de casa, fazendo com que as fronteiras entre esses espaços se percam um pouco. Se os móveis externos não são são confortáveis quanto você gostaria, use almofadas para torná-los mais agradáveis e bonitos.

Aproveite e também leve alguns dos vasos de plantas que estão na sua área externa para dentro de casa. Escolha espaços próximos as janelas para que, mesmo dentro de casa, as plantas recebam a quantidade de luz que necessitam para continuarem bonitas e sedosas. Tenha arranjos de flores e frutas em cima das mesas para criar um clima mais tropical.

Casa decorada para o verãoFonte: Product Bureau LLC.

Deixe a luz entrar através do uso de tecidos leves: integrar tecidos leves e finos no design dos ambientes pode deixar os cômodos mais iluminados, arejados e frescos, mesmo nos dias mais quentes. Isso também ajuda a deixar a decoração da casa com a cara do verão.

Se a sua casa está coberta de tecidos pesados e escuros, ela pode acabar bem mais quente durante o verão. Tecidos leves de cores alegres podem ajudar a mudar isso. Tire o tapete e deixe o piso frio a mostra. Cubra seu sofá com uma manta de tecido leve para tornar mais fresco se sentar nele. Troque as cortinas grossas por cortinas esvoaçantes de voil.

Aproveite que trocar as capas das almofadas é um trabalho bem fácil e escolha algumas capas floridas para as suas. Deixe até a cozinha e a sala de jantar mais alegres com toalhas de mesa e jogos americanos de cores diferentes e brilhantes, para estes espaços também ficarem alegres e divertidos como o verão.

E você, qual sua dica para decorar a casa e deixá-la com a cara do verão?

Deixe seu Comentário

Comentários