Pode ser preciso muita paciência e sabedoria para encontrar soluções de armazenamento para pequenos espaços. Afinal, além da maioria de nós ter problemas ao tentar viver com poucas coisas (o ser humano tem uma tendência natural em acumular objetos), casas e apartamentos estão cada vez menores, principalmente nos grandes centros urbanos, em que o metro quadrado é mais caro.

Soluções de armazenamento para pequenos espaçosFonte: Houzz – Megan Trachtman.

Geralmente, morar em pequenos espaços pode significar que praticamente toda a área de um cômodo fica a vista o tempo todo. E enquanto existem coisas que queremos exibir com orgulho, há outras que preferimos manter longe das vistas a maior parte do tempo. Além disso, ter espaços de armazenamento escondidos ajudam a deixar os cômodos com uma aparência mais organizada.

Então confira algumas soluções de armazenamento para pequenos espaços muito práticas, que vão ajudar a deixar sua casa em ordem e com um visual muito mais bonito e elegante apesar do pouco espaço disponível:

Sob a cama: esse é um espaço bem óbvio, mas que muita gente ainda ignora que possa ser utilizado para armazenamento de objetos. Este local é um pouco apertado, mas você pode se surpreender com a quantidade de coisas que pode caber nele. Roupas de cama de uso sazonal, roupas e sapatos que você não usa com frequência e até caixas com livros podem ficar escondidas embaixo da cama.

Embaixo de uma mesa: se há vários objetos espalhados por um cômodo, como brinquedos, por exemplo, uma forma prática de arrumação é juntá-los e colocar tudo dentro de um cesto. E se não houver um espaço específico para o cesto, coloque-o embaixo de uma mesa (pode ser a de jantar, a do computador, etc). Quando você for usar a mesa, basta tirar o cesto e recolocá-lo no lugar após o uso. Simples e prático!

Dicas de armazenamento para pequenos espaçosFonte: Houzz – Viscusi Elson Interior Design.

Debaixo do sofá: outro espaço extremamente subutilizado é o vão debaixo do sofá. Isso porque ele tende a ser bem estreito e aparente. No entanto, a utilização de algumas caixas finas, porém bonitas, podem tornar esse o local perfeito para guardar papelada e documentos. Afinal, esses são itens que não precisam de um espaço enorme para serem guardados. Coloque etiquetas nas caixas para saber o que há dentro delas.

Atrás da porta de um armário: pendurar coisas atrás da porta de um armário ajuda a deixá-las mais acessíveis e completamente escondidas quando a porta está fechada. Esse pode ser o local ideal para contos, gravatas, colares e todo tipo de bijuteria. Assim, eles deixam de ocupar espaço dentro do guarda-roupas ou em uma gaveta e passam a ficar pendurados e organizados.

Acima dos armários de cozinha: a chave para fazer o armazenamento acima dos armários da cozinha funcionar é não criar uma desordem visual. Por isso, se você precisar colocar coisas em cima dos armários, adquira caixas de armazenamento que sejam da mesma cor dos móveis. Isso faz com que nosso olhar passe naturalmente por elas.

Em cima do guarda-roupas: mais uma vez, a desordem visual deve ser controlada. Caixas de armazenamento, assim como cestos, podem ajudar a guardar itens que você usa com pouca frequência e não necessitam ficar à mão. Roupas de cama, mesa e banho devem ser armazenadas em capas especiais para não acumular poeira devido à exposição. Esse pode ser também o local ideal para guardar malas de viagem.

Soluções de armazenamento para pequenos espaçosFonte: Houzz – Rebecca Hayes Interiors.

Dentro de um armário: uma soluções de armazenamento inteligente é adicionar armários pequenos e simples aos espaços. Quando eles são da mesma cor que a parede, eles praticamente desaparecem no espaço (por isso mesmo, podem ser difíceis de localizar nas lojas) e proporcionam ótimos espaços de armazenamento para todo o tipo de objetos.

Deixe seu Comentário

Comentários