Sua lavanderia é um cômodo isolado da casa, que até possui um bom espaço, mas está sendo subutilizado? Transforme sua lavanderia num cômodo multiuso e aproveite ainda melhor esse cômodo tão importante.

Decoração para lavanderia multiusoFonte: Houzz – Inside Out Colour and Design.

Faz sentido total aproveitar o espaço da sua lavanderia para atividades extras. Afinal, a tendência é que, com o tempo, a lavanderia acabe se tornando um depósito de tudo o que não é mais usado, o que ajuda o cômodo a ficar muito mais entulhado do que deveria. No entanto, com alguma imaginação, é possível transformar a lavanderia num espaço para inúmeros trabalhos.

Veja algumas ideias e transforme sua lavanderia num cômodo multiuso:

Antessala nos fundos: o que pode ser mais eficiente do que ter uma lavanderia na antessala dos fundos, local em que costumamos entrar sujos ou carregando coisas da rua? Dependendo da localização da sua lavanderia em casa, não é difícil abrir nela uma porta, acrescentar um banco e transformá-la numa antessala. Assim, você evita que pessoas com sapatos sujos entrem pela porta da frente e sujem a casa.

Armários extras: se os armários da casa já não são mais suficientes, instalar alguns na lavanderia pode tornar o espaço mais funcional. Deixe os armários dos quartos para as roupas de uso diários e os armários da lavanderia para guardar lençóis e toalhas, por exemplo. Isso pode facilitar muito a rotina, liberando espaço nos armários dos quartos, o que contribui com a arrumação da casa.

Escritório: para quem trabalha de home office e ainda faz todas as atividades da casa, colocar o escritório na lavanderia pode facilitar a rotina diária. É claro que, para isso, sua máquina de lavar deve ser silenciosa, para não atrapalhar o trabalho intelectual. Além disso, o cômodo deve ser bem iluminado e ventilado, para que não seja desconfortável trabalhar na lavanderia.

Transforme sua lavanderia num cômodo multiusoFonte: Houzz – Crystal Kitchen + Bath.

Espaço de jardinagem: aproveite o encanamento no lugar e instale uma segunda pia para auxiliar no trabalho de jardinagem. Assim, você pode lavar seus utensílios, encher o regador e até regar algumas plantas sem precisar usar a torneira ou mangueira do jardim, que nem sempre fica num local confortável.

Local para embrulhar presentes: como pode ser difícil encontrar uma superfície plana e com espaço suficiente para embrulhar presentes, os balcões da lavanderia podem ser bons locais para isso. Deixe sempre a mão no cômodo papéis de presente, fita adesiva e laços para que não seja preciso ficar procurando pela casa os materiais.

Espaço para refeições rápidas: imagine começar o dia com uma xícara de café, um pão quentinho e o cheiro reconfortante de roupas limpas no ar? Isso é possível. Basta colocar uma pequena mesa no espaço da lavanderia para aproveitar melhor o cômodo.

Despensa: não é incomum aproveitar uma parte da lavanderia para a criação de uma despensa. Geralmente, isso ocorre porque a lavanderia fica ao lado da cozinha e nem sempre temos espaço suficiente neste cômodo. Sendo assim, a cozinha acaba tomando uma parte da lavanderia para armazenamento de alimentos.

Transforme sua lavanderia num cômodo multiusoFonte: Houzz – Artistic Renovations of Ohio LLC.

Área para o animal de estimação: lavanderias podem incorporar um chuveiro personalizado para seu cão se houver espaço para isso. Se não, você pode colocar a cama dele neste local, assim como água e comida. Quem tem gatos pode colocar a caixa de areia deles na lavanderia, para que ela fique isolada do resto da casa.

Cômodo multifuncional: transforme sua lavanderia num cômodo multiuso com algumas adaptações. É possível utilizar esse espaço para praticamente qualquer coisa, principalmente se a lavanderia for bonita e bem decorada. Por isso, deixe o preconceito de lado e adapte sua lavanderia para atender a várias necessidades, inclusive lavar roupa.

Deixe seu Comentário

Comentários