Se mudar para um espaço vazio e completamente novo pode ser ótimo para se criar uma decoração mais personalizada. No entanto, se este não é o seu caso, mas você também deseja ter um espaço que seja a sua cara (ou a da sua família), veja 5 formas para deixar sua casa com mais personalidade.

Como personalizar a decoraçãoFonte: Luxury Style.

Paredes em branco e piso padrão geralmente acendem em nós uma vontade forte de personalizar o ambiente. No entanto, nem sempre sabemos o que fazer nem por onde começar. Há também quem já more numa casa há algum tempo, mas ainda não tenha impresso sua personalidade nos diferentes cômodos.

Porém, se você acha que decorar uma casa e deixá-la com personalidade pode sair muito caro ou dar um trabalho enorme, saiba que isso não é verdade. Há formas simples e bem pouco onerosas de imprimir personalidade nos diferentes ambientes e torná-los ainda mais bonitos e aconchegantes para você, sua família e seus convidados. Veja 5 formas para deixar sua casa com mais personalidade:

Escolha peças com história: se você herdou móveis de sua família, saiba que essas podem ser peças-chave para das mais personalidade à decoração. Afinal, elas são cheias de marcas que contam a história da sua família. Se esse não é o seu caso, procure em lojas de móveis usados ou na internet peças antigas que combinem com a decoração da casa e incorpore-as aos diferentes ambientes. Mesmo um mobiliário que não foi da sua família possui histórias próprias e pode passar a fazer parte da sua.

Coloque seu hobby em exposição: se você toca um instrumento musical, por exemplo, incorpore-o a decoração da casa. Um violão pode ser pendurado na parede e um piano pode se tornar a peça central de uma sala. Quando as pessoas entrarem no espaço, logo terão muito sobre o que falar. O mesmo vale para pinturas, esculturas e até câmeras fotográficas: envolva-se com o que você ama.

Personalize a sua decoração com as dicas do Decoração IdealFonte: Grove Interiors.

Faça algo à mão: nada é mais pessoal do que objetos feitos à mão. Esse tipo de projeto permite que você crie exatamente o que deseja. Se você ainda não desenvolveu suas habilidades manuais, comece com um projeto pequeno, como um terrário, por exemplo, e depois vá desenvolvendo projetos maiores. Vale ressaltar que esse tipo de trabalho também é considerado uma ótima terapia e ajuda a desestressar.

Compre tum objeto artístico ou tenha um feito por encomenda: peças de arte contribuem muito com a personalidade de um cômodo. Por isso, se você for comprar uma, não tenha medo de escolher algo que ama ou demorar algum tempo para se decidir. É importante ter uma coleção da qual você se orgulhe, mas também tenha cuidado com o excesso, para não saturar os cômodos.

Se você tem amigos artistas, considere apoiar seu trabalho encomendando uma peça personalizada. Ter obras de arte que você ama é um verdadeiro luxo, mas ter uma conexão pessoal com elas é ainda melhor.

Crie grupos de objetos: esse tipo de ajuntamento ajuda a contar a história da sua casa e de quem você é. É comum, ao percorrer as casas de outras pessoas, se deparar com grupos de objetos, como fotografias, lembranças de viagem e até objetos pessoais utilizados para decorar um cantinho mais especial da casa, e isso ajuda a dar muita personalidade aos ambientes.

Veja 5 formas para deixar sua casa com mais personalidadeFonte: Esther Hershcovich.

Junte um grupo de objetos que tenham algo em comum para criar este tipo de detalhe decorativo: fotografias, principalmente as mais espontâneas, são ótimas para complementar esse ajuntamento. Você pode, por exemplo, ter uma bela coleção de lembranças de viagens combinadas com um mural de fotos montado a partir de imagens desses passeios.

Deixe seu Comentário

Comentários