Muitas vezes, festas de final de ano também significam o momento de receber hóspedes. No entanto, muitos de nós não temos espaço em casa para a criação de um quarto exclusivo para hóspedes. Felizmente, existem formas simples de transformar até mesmo o sofá num espaço confortável. Veja 5 truques para fazer os visitantes se sentirem em casa mesmo sem um quarto de hóspedes.

Veja 5 truques para fazer os visitantes se sentirem em casa mesmo sem um quarto de hóspedesFonte: Michelle Hinckley.

Crie uma “bandeja” de cabeceira: se você não tem um quarto exclusivo para seus hóspedes, tão pouco poderá oferecer a eles uma mesa de cabeceira. No entanto, é possível criar uma bandeja de cabeceira, com vário itens que poderão ser utilizados durante a estadia da pessoa e que ela possa usar para apoiar alguns itens essenciais.

Uma garrafa de água, um despertador, um vasinho de planta e um mapa da cidade podem ser itens interessantes para compor uma bandeja de cabeceira. Além disso, como a bandeja é móvel, a pessoa pode levá-la por todos os cômodos e deixá-la até em cima do braço do sofá ou numa mesinha lateral caso vá dormir na sala, por exemplo.

Estabeleça o espaço que será utilizado pelos hóspedes: quando os convidados não têm um quarto para si, é importante estabelecer a área onde eles ficarão. Mostrar aos hóspedes o local específico que eles possuem permite que eles saibam onde deixar e guardar suas coisas.

Se seus hóspedes ficaram em sua casa por um tempo considerável, tente liberar espaço em um armário ou cômodo para eles guardarem as coisas, evitando deixar o espaço muito bagunçado. Se possível, evite usar a área designada para seus convidados para outros fins durante a estadia deles. Por exemplo, tente não usar o sofá que foi improvisado como cama para deixá-los mais confortáveis.

Como fazer os hóspedes se sentirem em casaFonte: Arrowsmith Forge.

Faça um conjunto extra de chaves: fornecer aos hóspedes um conjunto de chaves mostra não só que você confia neles, mas também que está dando a liberdade de que entrem e saiam na hora que desejarem. Isso lhes dá flexibilidade, independentemente da sua agenda, e permite que eles passeiem mesmo quando você está trabalhando, por exemplo.

Assim, se seus hóspedes forem visitantes de primeira viagem na cidade em que você mora, eles poderão fazer todos os programas turísticos que desejarem sem, necessariamente, depender de você ou sua disponibilidade.

Faça estoques em outros espaços da casa: quem não tem quarto de hóspedes pode tentar compensar isso criando estoques em outros espaços da casa. Comprar itens extras que você sabe que seus convidados gostam e utilizam é uma forma agradável de deixá-los mais a vontade, apesar da falta de espaço.

Ter aquele petisco favorito do seu amigo ou o vinho favorito da sua mãe é uma forma simpática de mostrar que você pensou em todos e eles são bem vindos. No banheiro, coloque os artigos de higiene extra e deixe-os onde seus hóspedes possam encontrá-los com facilidade sem que haja necessidade deles abrirem as gavetas.

Ofereça sua cama aos hóspedes: se seus visitantes vão ficar pouco tempo ou são pessoas com mais idade, considere oferecer sua cama a eles. Afinal, dormir por poucos dias não é um sofrimento tão grande e você terá o resto todo da casa para desfrutar.

Veja 5 truques para fazer os visitantes se sentirem em casa mesmo sem um quarto de hóspedesFonte: DreamMaker Bath & Kitchen.

Além disso, se você recebe visitas frequentemente, considere investir em um sofá-cama de boa qualidade ou, pelo menos, num colchão de ar. Isso proporcionará muito mais conforto aos seus convidados. Para dar a eles mais privacidade, você também pode usar uma divisória temporária, como um biombo. Assim é possível criar a sensação de que existe um quarto de hóspedes.

Deixe seu Comentário

Comentários